Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Voce já tirou os altos hj?

Olá leitores,

Essa mensagem eu já teria q ter postado, porém com os acontecimentos, correrias com o fds nas igrejas nao tive tempo de postar, pois nao estava em casa.Na quarta-feira passada tivemos um culto muito abençoado de oraçao,fui tocada por algo que mais tarde meditei e pesquisei sobre o assunto.Esse encontra-se em 2 Reis 18:1-6, qd o rei Ezequias restabelece o culto ao Senhor e tira os altos que o povo havia feito.No AT vemos que nao importava o qt Deus fizesse no meio do povo, nao importava se milagres e livramentos eram efetuados, sempre eles se voltavam contra Deus e desobedeciam o maior dos mandamentos: "Nao faras imagens de escultaras, nao terás outros deuses diante de mim", sempre Deus com sua misericórdia afim de salva-los exortava para que eles tirassem os altos, tirassem os deuses, as imagens..O rei Josias tbm foi um dos que tirou os altos até Samaria (2 Reis 23:8,13,15,19,24).Alguns reis nao tiraram , como o rei Asa, ele apenas fez o que era correto ao Senhor tirando da terra os rapazes escandalosos, os idolos, menos os altos (I Reis 15:11)assim como ele houveram outros q eram retos aos olhos do Senhor mais ainda faltava algo como por exemplo o rei Josafá, Amazias e Jotão.Vimos entao que Ezequias reinou sobre Judá e ali mostrou coragem e fé, foi um dos grande reis de Judá!.Sabe o que mais me toca , é que as vezes nos comportamos exatamente como o povo e os reis q nao fizeram o q era necessario.Deus muitas vezes manda q tiremos os altos e nós nao damos muita atenção.Como queremos ser usados ou ser cheios de Deus se nao deixamos o nosso altar preparado?Vc se lembra da história de Elias, qd ele esteve com os profetas de Baal, imagina se no coraçao de Elias estivesse cheio de "idolos" ele nao conseguiria orar para q Deus viesse e mostrasse a sua Gloria nao é mesmo.O fogo só pode se acender se tirarmos os altos, se demos lugar a Deus, e nao a Deuses desse mundo, como a idolatria, a desobediencia, o "eu", musicas do mundo e td o q nos afasta da real presença de Deus.Deus nao pode atuar onde nao há lugar,Ele é Único Senhor e quer q demos Glória somente a Ele.Semana passado eu tinha várias agendas (diários) guardados com relatos da minha adolescencia sabe essas coisas q toda menina faz,eu senti de jogar fora todas, mais rasgar cada papel e foi o q fiz, o meu passado n importa mais, E na PALavra diz q" já nao há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus"!!!Glória a Deus!! Se eu lesse cada uma eu iria ficar chatiada, ia lembrar do passado,sinto q era isso q Deus queria para q ele se tornasse a cada dia presente em minha vida.As vezes por menor que seja o altar, devemos nos atentar para isso e fechar todas a brechas q abrimos mesmo sem querer.Se vc quer a Glória de Deus em sua vida, quebre os altares do seu coraçao, limpe sua casa, conserte o seu altar que tenho certeza q o poder de Deus irá invadir a sua vida e te preparar para as coisas q ele tem guardado para te dar, é tempo de viver o puro e genuino evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário