Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Trechos do Livro "O homem diante de Deus"

Experiência com Deus

Quer ter uma experiência com Deus? Ande pelas ruas.
Pessoas, pessoas e mais pessoas, cada uma diferente umas das outras.Pessoas sedentas, outras não, pessoas carentes outras só ouvintes.Ao passar ali na praça da Sé , você se depara com tudo e todos, pessoas estranhas, pessoas com Deus, pessoas sem Deus,jovens, mulheres, homens, e idosos.Ao olhar em seus olhos você vê futuros perdidos, passados escondidos, é apenas mais um dia de trabalho e cansaço ou sonhos despedaçados.Ali uma rodinha com pessoas engraçadas mostrando o que sabem e que tentam ganhar o seu sustento.Mais a frente apenas pessoas sem sonhos, dormindo em baixo de arvores e com um velho cobertor no chão.
Mais ali, logo ali um grupo pequeno no Maximo 15 20 pessoas está um grupo que está falando da palavra de Deus. um com um violão em suas mãos, outro com a bíblia, e a frente um Sr. Com o suor em seu rosto, falava e em sua volta 2, 3, mendigos ouvem a palavra da crucificação.Mais a direita 2 jovens estão ali ouvindo e a maioria homens acima de 30 anos.
No fundo um jovem engravatado também presta atenção em suas palavras. Fui movida pela curiosidade, e então parei,queria saber se realmente falavam de Cristo que nos libertou, olhei atentamente aquele que falava com uma certa ousadia sobre o nosso Deus.De repente ali Deus me disse: Isso é certo?
Eu respondi: Não sei! E então o silencio tomou conta novamente do meu ser.
Porem a pergunta veio em minha mente com a resposta certa. E em meu interior falei com Deus:
Mais existem pessoas que vieram aqui pra ouvir, ´precisam ouvir, talvez por curiosidade ou foram movidos por Deus, por que necessitam ouvir algo que a traga esperança. Ou que anime o seu dia, doente feridos de coração, alma e espírito, talvez precisassem ouvir que Deus está perto dos corações contritos e abatidos como disse aquele homem.Talvez os medingos e aqueles com muletas precisassem ouvir: “Levanta-te e anda”
Jovens precisassem ouvir: “Sai das drogas, larga a prostituição”
Se a intenção daqueles que estavam à frente demonstrando serem soldados de Cristo eram boas, eu não sei, mais sei que a semente foi lançada e tenho certeza que cada coração saiu com um pouco do nosso Cristo, esperando serem movidos pelo amor de Deus, tenho esperanças, crendo em um dia melhor, crendo na salvação e que ainda há um Deus que zela por nós sempre.
Será que também estamos impulsionados a ouvir o que Deus quer de nós?
Qual a sua experiência com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário