Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A caverna

Certa vez um homem foi afrontado pelo seu inimigo, amedrontado fugiu. Esse mesmo homem passou a noite em uma caverna com medo!!!!

Já sabe quem é? Acredito que muitos já ouviram sobre a história de Elias, afrontado por Jezabel fugiu e foi parar em uma caverna. ( 1Reis 19:1-9). O que me chama a atenção não é a forma que ele foi amedrontado, não é que diante de tal situação ele tenha se tornado covarde, mas o que me chama mais atenção é a CAVERNA!! Sem querer Elias tinha encontrado um refúgio, um escape, ainda que ali não fosse a melhor maneira, mas foi ali que Elias desabafou com o Senhor. Quando somos ameaçados por satanás, se não estivermos preparados a nossa reação será de esconde-esconde, e é ai que quem a insegurança, solidão, preocupação e desanimo. Fugimos então para a caverna e esperamos que a tempestade passe, mas como ela vai passar se você não conversar com Deus?
Sabe o que é mais interessante, enquanto Elias estava na caverna ele não estava sozinho, esses dias pesquisando sobre esse assunto achei uma frase de um pregador muito interessante: “ Deus não disse o que fazes aí”? Mas Ele disse “o que fazes AQUI”? Em todo tempo Deus estava com ele, estava vendo suas emoções. Conosco é a mesma coisa, quando estamos na caverna o Senhor vê as nossas emoções, e em nenhum momento deixa de estar ali, porque é ali que podemos ter plena comunhão com Ele. Estranho? Não, não é, você já deve ter ouvido que é no deserto que Deus nos prova e molda então porque não em uma simples caverna? Certo dia compartilhava com um amigo sobre algumas angustias, medos e desafios e ele me disse uma frase que me marcou : “ Você tem o direito de passar por isso”. Muitas vezes estamos sujeitos a passar por todo o tipo de tribulação, seja aquela que o inferno nos lança ou aquela que travamos no nosso interior, que chamamos de conflitos internos ou crise existencial. A caverna não é algo totalmente ruim, pois ali podemos aprender, e sermos moldados. Ali podemos sentir o que queremos sentir, podemos falar com Deus o que queremos falar e desabafar, ou podemos simplesmente chorar, Ele não interferirá apenas observará e no momento certo nos dirá o que temos que fazer. Afinal quem nunca se sentiu na caverna, ou quem nunca esteve na caverna? Foi La que você foi moldado não foi? Foi naquele momento que você falou tudo para o Pai não foi?
É lá que você vai saber o que fazer e quando for à hora de sair Deus te dirá, assim como fez com Elias, Elias estava assustado e foi nesse desabafo que Deus pede que Elias saia da caverna, estava na hora de sacudir a poeira parar de temer, porque quanto mais nos assustamos com as coisas desta vida, mais coisas serão lançadas sobre nós. As vezes precisamos de momentos a sós com Deus, e se for na tribulação é melhor ainda, pois sempre nos lembraremos que em determinadas situações que nos pareciam não tem fim ou soluções, ali estava Deus, cuidando e também ansiando para que tivemos a tal conversa franca.Sabe aquele momento que você diz: “ precisamos ter uma conversa”, bom eu diria que esse é momento certo, porque podemos ser moldados e “lavar a alma”.Não encare a sua caverna totalmente insana, mas tire o seu momento com Deus nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário