Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Balança Espiritual


Estive meditando em algumas coisas essa semana, alguns meses uma pessoa muito próxima estava pensando em desistir da fé. Quem nunca pensou nisso não é mesmo? Enfim o que eu disse pra ela era que ela podia desistir a qualquer momento, porém será que valia a pena? O que realmente importa?
Comecei a então fazer uma lista mental dos prós e contras e mostrar para ela que o que pesava mais na balança era exatamente o que ela ia perder.
Algumas semanas isso também aconteceu comigo, fiz novamente minha lista mental dos prós e dos contras, comecei a entrar em desespero por saber que a balança das coisas que mais me importavam estava pendendo para o lado e quase arrebentando a balança.
Ontem aqui na instituição onde trabalho, tivemos uma feira com os alunos de Gestão em Marketing, alguns dos stands chamaram a atenção do meu colega de trabalho. Ele me questionou sobre algumas coisas e foi ai que pude responder que às vezes perdemos nosso tempo em coisas tão pequenas sem sentindo, que não valem à pena. Sabe, eu também ouvi isso de um amigo meu, as pessoas deixam de servir a Deus por que tal igreja é assim, porque tal coisa é do homem e isso pra mim não faz diferença nenhuma, deixar minha fé e negar a Cristo pra viver no mundo e ser infeliz é uma coisa que realmente não vale a pena. Vou te contar um segredo, quando tenho dúvidas ou alguém fala alguma coisa pra mim sobre a minha fé e até mesmo doutrina eu paro e penso se aquilo vale a pena mexer, se isso conta, sabe o que acontecesse? Na mesma hora vejo o valor que aquilo tem e isso acaba se tornando tão pequeno diante daquilo que Deus já fez e pode ainda fazer. Você só entende a situação quando está nela. Que nessa hora possamos ter sabedoria e um coração quebrantado e contrito pra agradar somente a Deus.
Bom se você está assim hoje leia também o post sobre decisão, e pese tudo na balança espiritual, tenho a certeza que Deus irá te mostrar que ele se importa com você e o que realmente vale é a sua salvação e comunhão.O que vale é ser a luz do mundo.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário