Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Elo

Ás vezes a gente nao entendi o pq que estamos passando determinadas situações, achamos q o problema está conosco ou que Deus nos esqueceu, quando minha vó faleceu eu pude perceber algumas dessas lutas.A 1º delas é que eu fiquei desempregada,isso ja há 6 meses.Minha vó ja estava doente e nesses meses que fiquei em casa percebi o que Deus queria, além de mais comunhao com Ele, Ele queria que eu participasse mais da minha familia e ajudasse a minha mae nessa luta.A 2º é que Deus queria me moldar e perceber algumas coisas como por exemplo como é bom a familia estar em comunhao com Deus.No mesmo dia em que minha vó faleceu logo qd acordei eu estava lendo sobre José e Jaco e li justo o capitulo 50 de Genesis, como José cuidou do sepultamento de seu pai, seu pranto, e seu amor por Jacó sao demonstrados nesse capitulo.Nesse dia falamos sobre choro, sobre a morte de Cristo e o amor de sua mae por Ele.Deus faz td certinho e nao desampara nenhum dos seus filhos, minha vó estava internada á 4 dias e justo no dia q ela faleceu minha foi no hospital como de costume, leu um salmo enfim deu todo o seu amor naqueles momentos finais, era dia de culto entao minha mae saiu mais cedo do hospital, 20:20 minha vó faleceu,8:25 a irmã que estava dirigindo o culto disse palavras de conforto e que Deus a recebesse em seus braços mais até ai ninguem sabia.Enfim 23h veio a noticia.O que mais me fez pensar nisso é queDeus nao permitiu que minha mae estivesse ali e visse a dor (ou nao) de perder alguem e nem permitiu que nós vissemos isso aqui em casa, por isso ele ja tinha td preparado e seus momentos finais foi em um hospital.Minha vó sempre dizia que queria ser velada na igreja e assim como José fez com Jacó todo aquele amor e toda devoçao em fazer a vontade do pai minha mae tbm o fez.O mais intrigante era que minha vó sabia o que estava pedindo.Ali na igreja ela reuniu "gregos e troianos" , bubistas, espiritas, cristaos, nao cristaos,e sem querer trouxe ate uma irma que ela sempre gostava de ouvir cantar, essa irma estava ali só pra passar uns dias e quem diria q estaria ali justo nessa situação.
Fizemos um culto maravilhoso com alguns hinos que ela gostava e a palavra foi lançada, todos estavam ali reunidos por ela, mais algo importante tinha q ser demonstrado: A PALAVRA DE DEUS E SEU AMOR.Ela sabia o que estava fazendo e ela mesmo sem ver conseguiu plantar a semente do evangelho.Enquanto as lagrimas caiam eu percebi que é bom estar diante de Deus e é maravilhoso ainda com Deus está em nossa familia pq vc sabe q numa situaçao dessas a pessoa está em paz e que um dia estará com Jesus e que foi salva.Se o Senhor nao guardar o lar o que vai ser da familia?Deus mais uma vez me fez ver o pq desses 6 meses em casa, e o qual importante é qd a familia está aos pes de Jesus.Quando temos elo uns com os outros, e só em saber que qd tal situaçao acontecer, e vc olhar e dizer "combateu o bom combate e guardou a fé" .Foi maravilhoso aquele culto, e sei que Deus ali fez algo e assim vai estabelecer o Elo entre a minha familia e entre muitos que ali estavam.Voltei pra casa com o coraçao em paz e agradecida por tudo isso, pq ele cuida de nós nos minimos detalhes e o melhor nos da a SALVAÇÃO.E esse é o nosso Elo com Ele.

2 comentários:

  1. Paz do Senhor!!!

    Como falei antes, tb creio q Deus cria situações para nos atrair e de alguma forma nos abençoar. Li uma outra postagem sua q falou sobre "às vezes precisamos de um vale para nos achegar a Deus" e em Oséias 2:14 diz "Eis que EU a atrairei ao deserto e lhe falarei ao coração...". Que bom q Deus criou uma situação para te usar e abençoar, mas o prepósito de Deus se cumpriu então em tua vida e na de sua avó, que está com Cristo nesse momento!


    Nos vemos amanhã, e lembre-se que EM 01 MINUTO TUDO PODE MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã, a Paz do Senhor!

    Esta mensagem sobre a partida de sua avó me emocionou muito, pois fez-me lembrar de quando a minha querida avó também se foi, há quase sete anos. Ela era uma pessoa maravilhosa, unicista e amava muito ao Senhor, embora passasse por muitas lutas e problemas familiares. Mas ela permaneceu firme em sua fé, e lançou a profecia sobre sua geração. Pouco tempo depois de sua morte, eu e meu esposo, que já éramos evangélicos, viemos a conhecer o Nome de Jesus e fomos batizados neste poderoso Nome. Glória a Deus por isso, que nós também possamos ser luz para as nossas futuras gerações, guardando a palavra e permanecendo fiés até o fim.

    Adorei seu blog, continue postando belas mensagens!
    Visite-nos:wwwaidbuberaba.blogspot.com

    De sua irmã em Cristo Sabrina / Uberaba

    ResponderExcluir