Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ser um bom anfitrião ou ser discipulo perfeito?

Lucas 11:38

Marta e Maria.

Marta e Maria eram irmãs que viviam na aldeia de Betânia, subúrbio de Jerusalém.Marta por ser mais velha sentia com mais zelo as responsabilidades domésticas de cuidar da casa e as exigências necessárias para se oferecer hospitalidade.
Marta-a prática
Maria- a espiritual
Porém Marta tbm se sentou aos pés de Jesus (v 39) e que Maria tbm serviu ( v 40).Ambas serviam a Deus afetuosamente.
Qual a sua distração? A verdadeira preocupação de Marta era ser uma boa anfitriã.A preocupaçao de Maria era de ser uma discipula perfeita.Jesus nao nega as atividades hospitaleiras de Marta, mas está preocupado com a distração, preocupaça e fadiga dela em muitas coisas o que faz com que ela subestime a única coisa necessária, isto é, ouvir a palavra de Deus.As vezes estamos preocupados em apenas servir na casa de Deus, em fazer algo em ser algo.Queremos nos sentir util e sentimos a necessidade de não apenas sermos ouvintes mais participar da obra.Porém essa preocupaçao torna-se um excesso que nos esquecemos que Deus apenas quer que por 1 minuto paramos e escutamos o que ele quer realmente de nós, ou o que ele quer falar durante a palavra ou um louvor.O que apenas ele quer de nós é que prestemos mais atenção em sua voz pq Ele vai nos direcionar e na hora certa irá deixar com que sejamos "hospitaleiros em sua casa"Muitas vezes estamos tão preocupados em servir que esquecemos de adorar, esquecemos que Deus quer nos usar de outras maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário