Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

De quantos anos você precisa?

Expectativa de vida do brasileiro cresce mais de três anos na última década Em São Paulo: "A expectativa de vida do brasileiro ao nascer cresceu mais de três anos na última década e passou de 69,3 anos, em 1997, para 72,7 anos, em 2007" (Jornal Diário de São Paulo).

Curioso não? Quando me deparei com tal noticia publicado no Jornal O Diário de São Paulo, logo me veio a memória uma das histórias em destaque narrada pela Biblía: Os 15 anos do rei Ezequias que lhe foram acrescentados. Ezequias filho de Acaz começou a reinar após os 25 anos e reinou durante 29 anos sobre Judá, um rei com tantos feitos e com tanta confiança no Senhor, antes dele não houve tal rei. A grande conquista  do seu reinado,foi sobre Assíria quando Deus enviou seu anjo no meio do arraial dos assírios e naquela noite morreram 185 mil homens. Logo após esse grande triunfo Ezequias adoeceu. (2Reis 20:06)
A história nos conta que o rei orou ao Senhor, chorou ao Senhor para que aquela doença não o levasse. Deus ouvindo a sua oração lhe acrescentou mais 15 anos. Mais o que ele aproveitou nesses 15 anos? Na verdade ele pôs tudo a perder, pois antes disso ele era fiel á Deus, mais depois se ensoberbeceu. E você, será que tem aproveitado os anos que o Senhor tem lhe acrescentado?Ou tem sido apenas, anos e anos no mesmo lugar e rotina, com orgulho, mágoas e grandezas para si? Diante dessa notícia publicada percebi que algumas pessoas não têm aproveitado, ou não souberam aproveitar cada chamado do Senhor, algumas até faleceram e não ouviram ou talvez sim, sobre Jesus, ontem faleceu um dos locutores mais conhecidos (Lombardi) e que quando crianças certamente já tentamos imitá-lo, hoje faleceu Leila Lopes do meio artistíco, entre tantos outros como Michael Jackson e etc.. é estranho como o enunciado do jornal diz sobre acrescentar  mais anos de vida, porém  parece que não é isso, não é mesmo?
Mais um ano "acabou" e temos muitas expectativas para 2010, vamos entrar em um ano cheio de projetos e sonhos e o principal, Deus nos concedeu mais anos de vida, mais expectativas para que possamos crescer e experimentar aquilo que Ele tem pra nós. Consideremos então, que para o ano de 2010 será acrescentado mais 1 ano, o que você irá fazer? Pense bem, e não deixe que as oportunidades de fazer mais para Deus escapem de suas mãos e te levem a morte espiritual. Que possamos fazer menção ao ano que vai entrar e que venhamos fazer de tudo para que a presença de Deus esteja sobre nós e que anos e anos sejam acrescentados, que cada um desses anos tenha uma nova história e novas perspectivas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário