Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Deus sabe quem somos mesmo debaixo da Figueira



Olá leitores,


Passaram bem esse final de semana?





Esse final de semana foi de grande bençao, Deus falou grandiosamente ao meu coraçao.Gostaria de partilhar uma dessas passagens com os queridos leitores, que se encontra em Jo 1: 47-48, acredito que vc já tenho lido, e ouvido sobre essa passagem. Eu estava lendo sobre Natanael e começei entao a procurar sobre esse novo discipulo, bom se vc procurarmos na Biblía iremos encontrar referências e explicações dos grandes discipulos e pessoas importantes na história do Evangelho, pessoas que marcaram cada capitulo e que são elmbradas em mensagens de pregação com orgulho imenso.Pude entao entender a essencia desse capitulo e o que ele representa em nossas vidas, essa passagem nos tras uma historia de pessoas simples que possamos facilmente nos identificar uma dessas pessoas é Natanael."Se você ler cuidadosamente os 4 evangelhos perceberá que Natanael não é mencionado por Mateus, Marcos ou Lucas."

Natanael- encontra-se com Jesus e tornou-se seu discipulo, estava debaixo da figueira.
Jesus- conhecia Natanael antes mesmo de se encontrarem.
Ele tambem conhece quem realmente somos, Jesus conhece o autentico eu e que q vc o siga tbm.
Apenas se estivermos sentados debaixo da "figueira" Jesus nos conhece.Podemos nao sermos importantes para a sociedade, sem padrao elevado.Podemos nao ser vistos e nem reconhecidos, mais Deus nos conhece e sabe que somos.Lembra qd estavamos debaixo da figueira, pobres cegos e nus? O Senhor nos escolheu e Gloria a Ele por isso pq ele conhece as nossas limitações e nao estamos sós, mesmo com nossos medos, ansiedades, tribulaçoes ele nos conhece e sabe quem somos Quando Jesus disse: "...Eis um verdadeiro israelita em quem não há dolo!" (S. João 1:47)Ele estava apenas reconhecendo o que Natanael .As vezes pensamos que estamos só, que ninguem se importa conosco, e que muitas vezes nao somos ninguem nem na igreja que nunca exerceremos cargos, ou que nem ao menos sabemos cantar ou bater palmas, Em Jo 1:48 Natanael diz: "...Senhor donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus; Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira".
"Na realidade, Deus viu Natanael antes dele nascer, desde o ventre de sua mãe. Ah querido, Deus conhece tudo. Às vezes, quando as sombras desta vida nos envolvem, quando tudo dá errado e nos sentimos sozinhos, a tendência humana é pensar: "Deus me abandonou, Ele se esqueceu de mim, Ele ignora o que está acontecendo comigo". Mas isso não é verdade. Deus conhece você desde o momento de sua concepção e o melhor de tudo é que Ele tem um plano extraordinário para sua vida." (Pr.Alejandro Busson)
Assim como Jesus escolheu Natanel ele nos escolheu e até pode nos usar debaixo da figueira, mais o que ele quer é que tbm saimos debaixo dela e aceitemos o seu convite para ir e ver as suas maravilhas.Outra lição que podemos aprender é o chamado de Natanael Jesus nunca buscou pessoas sem dúvidas, interrogações e questionamentos, você é uma das pessoas que Jesus está buscando.
Estamos tao limitados para o seu poder que chegamos a dizer como o profeta Jeremias que somos uma criança e nao sabemos falar, mais antes de td ELE nos diz: " Antes que te formasse no ventre te conheci e antes que saisses da madre te santifiquei: as naçoes te dei por profta" (Jr 1-5)
Jesus nos conhece e sabe quem somos Ele está vendo e sabe do que necessitamos.Que nós prossigamos em conhece-lo tbm!!




Uma linda semana super abençoada pra vc!

2 comentários:

  1. Linda mensagem...
    Felizmente pude ouví-la, também....
    É isso mesmo....devemos sair debaixo da figueira e parar de pensar que não somos capazes....podemos sim!Basta somente irmos em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo,com Ele somos capazes para fazer tudo....temos mesmo que sair debaixo da "desconfiança" e da "falta de capacidade".Deus nos deu e nós dá seu poder....obras maiores faremos em nome dELe.Mas nada cai do céu....o Senhor já tem falado,agora é preciso agir!

    Beijos...
    Si

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem... precisamos agir para que Deus manifeste seu poder em nós.
    Ficou bem legal seu blog. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir