Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Você pode se esvaziar?


Olá leitores,


Sabado tivemos uma mensagem maravilhosa que me fez refletir em algumas coisas, e assim trazer essa mensagem pra vcs, foi pregado sobre o Slm 51 ali a oração de arrependimento de Davi permanece registrada, ele nos mostra um quebrantamento sincero diante de Deus.O seu arrependimento nao se designou do medo de punição ou da preocupação com sucesso futuro.Ele arrependeu-se por ter violado o próprio Deus, sua pessoa, sua natureza.Davi entao nao apenas clamou por perdao mais tambem por pureza, nao só por absolvição, mais tbm por aceitação, nao só por consolo mais tbm por uma completa purificação.Ali ele pediu humildemente e ofereceu-se para ser usado como instrumento de louvor a Deus e assim nos é um ensino,Deus em sua misericordis aceitou sua oferta.Ali naquela oraçao Davi se esvaziou do seu orgulho de sua condição e veio aos pés do Senhor.a mensagem que veio em meu coraçao é que muitas vezes precisamos nos esvaziar.Começei entao a procurar sobre isso, tanto na Biblia como em estudo e o que achei foram respostas ao meu coração.

Mais afinal o que é se esvaziar?

tornar vazio


descarregar o conteúdo de algo.



Em FILI. 2:5:11 diz que Jesus sendo Deus, escolheu esvaziar-se de tudo para tbm nos salvar, como nós que somos pecadores podemos nos encher daquilo que não nos faz crescer em graça e sabedoria diante do Senhor? Somos nós por acaso maiores que o proprio Deus?


1. "Esvaziar-se é ato voluntário - O verso 7 diz que Jesus “a si mesmo se esvaziou”. Entenda isso, Deus não nos esvazia, e não podemos esvaziar ninguém. Esvaziar-se faz parte da entrega individual, temos que querer isso.


2.Esvaziar-se é abrir espaço para o novo de Deus - é estar disposto a viver o que ainda não foi provado. É lançar-se num caminho novo, onde a única coisa que me traz segurança é a fé em Deus. É assumir novas formas, Jesus era rei, mas assumiu a forma de servo. É tornar-se o que não era a ponto de ser reconhecido numa nova figura. Veja que o Senhor esvaziou-se da sua divindade para tornar-se humano.


3. Esvaziar-se é ter atitude de humilhação - o verso 8 diz que Jesus a si mesmo se humilhou. Ele abriu mão dos seus direitos, de suas prerrogativas, ficou quieto, não se defendeu, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, pelo contrário, foi usurpado pelos homens.


4. Esvaziar-se é ser obediente até as últimas conseqüências - A confiança naquele que deu a ordem é tão grande, que eu sigo à risca o que foi ordenado, independentemente se vejo alguma vantagem ou não. Por isso, Jesus foi obediente até a morte como afirma o verso 8.

5. Esvaziar-se é dar oportunidade a Deus - quando nos esvaziamos, estamos dando a Deus a oportunidade dele nos elevar, de nos dar uma nova graduação. Jesus recebeu um nome exaltado, um nome acima de todo nome." (Pr. Laerte Augusto Cardoso)


Pude perceber que as vezes é necessario nos entregarmos a Jesus, nos esvaziarmos dessde mundo, das dores, das prisoes do passsado, das ansiedades,dos sonhos, de tudo o que nos afasta de Deus, o que precisamos mesmo vida de Cristo em nós, nos enchendo com o Espirito Santo nos fortalecendo, nos edificando, renovando e transformando, o que precisamos é ter intimidade com Deus, sabe aquele momento em que vc para e diz " nao agora eu só vou pensar nisso, só vou fazer isso, só vou me concentrar nisso", é exatamente isso que devemos fazer parar de analisar as coisas do mundo, parar de pensar nas nossas tribulações, afliçoes e somente olhar a Cristo e nos concentrarmos em quer conhece-lo e nos enchermos do seu poder.Os que se humilham e se esvaziam, manifestando a sua dependência, serão usados para o seu louvor e glória.
Precisamos entregar rapidamente as preocupações e inquietações ao Pai ele as quer carregar por nós
E assim como Davi devemos pedir a Ele um espirito que resista e que fique firme na verdade q vc conhece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário