Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2009


Sim, o ano de 2008 foi muito significativo para todos nós nao é mesmo?
Quero agradecer aqui em 1º lugar ao meu Senhor Jesus Cristo por td o que tem feito nesse ano em minha vida, nao só pelas bençoes, mais muito mais pelas provações, pq nelas fui fortalecida e aprendi muito.Quero agradecer por mais um ano estar de pé em sua presença.

EM 2009 VAMOS RECOMEÇAR?

RECOMEÇAR ... é renovar as esperanças na vida e o mais importante.. acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período ? Foi aprendizado...
Chorou muito ? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas ? Foi Para perdoá-las um dia...
Acreditou que tudo estava perdido ? Era o início de tua melhora...
Um novo curso...? Ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Recomeçar... o Ano que se inicia é uma boa oportunidade para começar novos desafios.Onde você quer chegar ?
Ir alto... ? Então sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira
coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós
aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.


Um ótimo Ano Novo à todos, cheio de muitaunção de Deus se voce o buscar, Saúde, muita Paz e muito Sucesso.

E que todos nós sejamos felizes!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS!

Eu, Menino... e ELE

Eu, menino, sentado na calçada sob um sol escaldante, observava a movimentação da turba em volta e tentava compreender o que ocorria.

– Que é o Natal – indagava-me, em silêncio.

Eu, menino, ouvira falar que aquele era o dia em que o Papai Noel, no seu trenó puxado por renas, cruzava os céus distribuindo brinquedos a todas as crianças.

– E por que então eu, que passo a madrugada ao relento, nunca vi o trenó voador – perguntava-me. – Onde estão os meus presentes

E eu, menino, concluía que não deveria ser isso o Natal.
Talvez fosse um dia especial, em que as pessoas abraçassem seus familiares e fossem mais cordiais umas com as outras. Talvez fosse o dia da fraternidade e do perdão.

– Mas então por que eu, sentado no meio-fio, não recebo sequer um sorriso – inquiria-me, perplexo. – E por que trabalha a polícia no Natal

E eu, menino, entendia que não devia ser assim...

Imaginava que talvez o Natal fosse um dia mágico em que as pessoas enchiam as igrejas em busca de Deus.

– Por que, então, não saem de lá melhores do que entraram – debatia-me, na ânsia de compreender aquela ocasião enigmática.

Via risos, mas eram gargalhadas que escondiam tanta tristeza e ódio, tanta amargura e sofrimento...

E eu, menino, mergulhado em tão profundas reflexões, vi aproximar-se um homem. Era um belo homem. Não era gordo nem magro, tão alto quanto baixo, nem branco, nem preto, nem pardo, amarelo ou vermelho.

Era apenas um homem com olhos cor de ternura e um sorriso em forma de carinho que, numa voz com tom de afago, saudou-me:

– Olá, menino!

– Oi... – respondi, tímido.

E, num quase êxtase de admiração, vi-o acomodar-se a meu lado, na calçada, sob o sol escaldante.
Eu, menino, na naturalidade de menino, aceitei-o como amigo num olhar. E atirei-lhe a pergunta que me inquietava e entristecia:

– Que é o Natal

ELE, sorrindo ainda mais, respondeu-me, sereno:

– Meu aniversário.

– Como assim – indaguei-lhe, percebendo que estava só. – Por que não estás em casa Onde estão os teus

– Essa – falou-me, apontando a multidão que vagava – é a minha família.

Eu, menino, não compreendi.

– Também tu fazes parte da minha família... – acrescentou, aumentando a confusão.

– Não te conheço! – rebati.

– É por que nunca te falaram de mim. Mas eu te conheço. E te amo...

Estremeciam-me de emoção aquelas palavras, na minha fragilidade de menino.

– Deves estar triste – comentei. – Estás só no dia do próprio aniversário...

– Neste momento, estou contigo – respondeu-me, meneando a cabeça negativamente.

E conversamos. Uma conversa de poucas palavras, muito silêncio, muitos olhares e um inefável transbordar de sentimentos, naquela prece que fazia arder o coração e a própria alma.

O sol entregou o céu às estrelas.

E conversamos. Eu, menino, e ELE.

E ELE me falava, e eu o amava. E eu o absorvia. E eu o sentia.

Eu, menino: cordas. ELE: artista. E se fez melodia entre nós!...

E eu, menino, sorri...

Quando a noite cedeu vez à madrugada, enquanto piscavam as luzes que adornavam as residências, ELE se ergueu e pressenti que era a despedida. Suspirava, de alma renovada.
Abracei-o pela cintura, dizendo:

– Toma o meu presente... Feliz aniversário!

Ergueu-me no ar, com seus braços fortes-fracos, tão fortes quanto a paz, e disse-me:

– Presenteia-me compartilhando este abraço com a minha família, que também é tua... Ama-os com respeito. Respeita-os com ternura. Sê terno com carinho. Acaricia-os com justeza. Julga-os com amor... E tem um feliz Natal!

Porque não quisesse vê-lo ir-se embora, saí correndo em disparada pela rua. Abandonei-o, levando-o para sempre no mais íntimo do coração. Fui em busca de braços que aceitassem os meus...

E eu, menino, nunca mais o vi. Somente quando deixei de ser menino ouvi novamente falarem daquele amigo da noite de Natal: Jesus.

E eu, menino, sorri...


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros e seu nome será:


Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Desafio Jovem Metropolitano

Olá a paz para todos,

Bom esse final de semana realmente foi de grande bençao, tivemos o nosso Desafio Jovem Metropolitano na igreja de Barueri comemorando 2 anos de muitas bençaos.
Infelizmente só pude ficar no 1º culto, mais quero relatar q o mesmo ja começou animado e cheio do poder de Deus.
Pudemos sentir nas 3 horas que seguiram de culto a manifestaçao do Espirito Santo, pudemos ser movidos e comovidos com a palavra ministrada pelo Pr.Ronaldo e uma breve palavra do Pr.Jefferson ressaltando a importância desse evento, e mais do que isso ali ele ministrou e desafio os jovens a verdadeiramente proclamar o evangelho, a buscar almas, a salvar aquele parente, vizinho e amigo.
Mesmo nao participando do 2º culto, fiquei sabendo que tbm foi tremendo, tanto nos louvores como na palavra ministrada da Irmã Daphnne, e que logo após o Espirito Santo visitou cada vida ali naquele lugar ,no final todos confraternizaram e foi um momento de descontração e alegria.

Bom segue alguns fotos e assim que surgir mais eu posto aqui.Realmente os DJM, tem sido de grande bençao em nossas vidas se vc nao participou entao venha participar!!! Desejo a todos uma excelente semana, e muito abençoada por Deus.













































quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Voce foi vencedor no ano de 2008?

Olá amigos,
Estive falando com um amigo sobre as nossas lutas e conquistas que tivemos esse ano, ele me falava esse final de semna foi ministrada uma palavra de animo sobre nós jovens, sobre a importancia e a alegria de estar na presença de Deus.Dessa palavra eu começei a meditar no que ele me disse.
" Nós como jovens somos considerados vitoriosos, pois em meio a tantas duvidas em nosso coraçao, ainda servimos a Deus mesmo sem sabermos as respostas." E é verdade esse ano muitos jovens tiverem suas lutas , incertezas , medos, alegrias, sonhos concretizados ou nao.Mais somos mais que vitoriosos em Cristo Jesus.
Por isso caro leitor, gostaria de deixar aqui essa enquete e tbem uma reflexao assim como eu, voce se considera um vencedor esse ano?
COmo foi esse ano para vc?
Vou começar PRIMEIRO: Eu Audrey me considero vencedora esse ano,sou sobrevivente, pois em meio a tantas lutas eu consegui permanecer em Jesus, chorei, sorri, vivi e sobrevivi as artimanhas do inimigo.Esse ano foi pra mim de vitorias, renovaçao, transformaçao e intimidade com Deus.Me formei, fui sustentada por Jesus, perdi minha vó, mais to de pé.Aleluia eu sou vencedora esse ano.E vc?

domingo, 7 de dezembro de 2008

Você pode se esvaziar?


Olá leitores,


Sabado tivemos uma mensagem maravilhosa que me fez refletir em algumas coisas, e assim trazer essa mensagem pra vcs, foi pregado sobre o Slm 51 ali a oração de arrependimento de Davi permanece registrada, ele nos mostra um quebrantamento sincero diante de Deus.O seu arrependimento nao se designou do medo de punição ou da preocupação com sucesso futuro.Ele arrependeu-se por ter violado o próprio Deus, sua pessoa, sua natureza.Davi entao nao apenas clamou por perdao mais tambem por pureza, nao só por absolvição, mais tbm por aceitação, nao só por consolo mais tbm por uma completa purificação.Ali ele pediu humildemente e ofereceu-se para ser usado como instrumento de louvor a Deus e assim nos é um ensino,Deus em sua misericordis aceitou sua oferta.Ali naquela oraçao Davi se esvaziou do seu orgulho de sua condição e veio aos pés do Senhor.a mensagem que veio em meu coraçao é que muitas vezes precisamos nos esvaziar.Começei entao a procurar sobre isso, tanto na Biblia como em estudo e o que achei foram respostas ao meu coração.

Mais afinal o que é se esvaziar?

tornar vazio


descarregar o conteúdo de algo.



Em FILI. 2:5:11 diz que Jesus sendo Deus, escolheu esvaziar-se de tudo para tbm nos salvar, como nós que somos pecadores podemos nos encher daquilo que não nos faz crescer em graça e sabedoria diante do Senhor? Somos nós por acaso maiores que o proprio Deus?


1. "Esvaziar-se é ato voluntário - O verso 7 diz que Jesus “a si mesmo se esvaziou”. Entenda isso, Deus não nos esvazia, e não podemos esvaziar ninguém. Esvaziar-se faz parte da entrega individual, temos que querer isso.


2.Esvaziar-se é abrir espaço para o novo de Deus - é estar disposto a viver o que ainda não foi provado. É lançar-se num caminho novo, onde a única coisa que me traz segurança é a fé em Deus. É assumir novas formas, Jesus era rei, mas assumiu a forma de servo. É tornar-se o que não era a ponto de ser reconhecido numa nova figura. Veja que o Senhor esvaziou-se da sua divindade para tornar-se humano.


3. Esvaziar-se é ter atitude de humilhação - o verso 8 diz que Jesus a si mesmo se humilhou. Ele abriu mão dos seus direitos, de suas prerrogativas, ficou quieto, não se defendeu, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, pelo contrário, foi usurpado pelos homens.


4. Esvaziar-se é ser obediente até as últimas conseqüências - A confiança naquele que deu a ordem é tão grande, que eu sigo à risca o que foi ordenado, independentemente se vejo alguma vantagem ou não. Por isso, Jesus foi obediente até a morte como afirma o verso 8.

5. Esvaziar-se é dar oportunidade a Deus - quando nos esvaziamos, estamos dando a Deus a oportunidade dele nos elevar, de nos dar uma nova graduação. Jesus recebeu um nome exaltado, um nome acima de todo nome." (Pr. Laerte Augusto Cardoso)


Pude perceber que as vezes é necessario nos entregarmos a Jesus, nos esvaziarmos dessde mundo, das dores, das prisoes do passsado, das ansiedades,dos sonhos, de tudo o que nos afasta de Deus, o que precisamos mesmo vida de Cristo em nós, nos enchendo com o Espirito Santo nos fortalecendo, nos edificando, renovando e transformando, o que precisamos é ter intimidade com Deus, sabe aquele momento em que vc para e diz " nao agora eu só vou pensar nisso, só vou fazer isso, só vou me concentrar nisso", é exatamente isso que devemos fazer parar de analisar as coisas do mundo, parar de pensar nas nossas tribulações, afliçoes e somente olhar a Cristo e nos concentrarmos em quer conhece-lo e nos enchermos do seu poder.Os que se humilham e se esvaziam, manifestando a sua dependência, serão usados para o seu louvor e glória.
Precisamos entregar rapidamente as preocupações e inquietações ao Pai ele as quer carregar por nós
E assim como Davi devemos pedir a Ele um espirito que resista e que fique firme na verdade q vc conhece.




quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Qual o seu grau de Fidelidade?

Esta semana eu estive umtanto quanto reflexiva, estava lendo II Tim. 2:13 e me surpreendi com esse versiculo , confesso que quando li nao esperava que estivesse escrito " Se formos infieis ; ele permanece fiel." Comecei entao a analisar esse versiculo e descobri que nós como cristãos somos infieis ao Senhor, mais ele nao muda Ele é fiel para conosco e mostra a sua fidelidade em todo o tempo.
Ao decorrer da semana estava escutando uma ministração de louvor e Deus falou comigo ali, e eu começei a perceber que nós nao amamos ao Senhor de todo o coração , pq quem ama nao trai quem ama nao é infiel,nós dizemos que o amamos mais quem ama se doa como ele se doou,quem ama entrega seu coraçao com tudo o que ele tem, entrega seus bens, quem ama entrega sua familia, quem ama entrega as bençaos recebibas, quem ama entrega suas enfermidades, quem ama entrega suas dores, quem ama entrega suas alegrias, quem ama entrega suas riquezas, quem ama entrega seus sonhos e projetos, quem ama entrega seus dons, quem ama entrega o seu trabalho, seus prazeres.
Voce ja deve ter ouvido aquele casal de idosos dizendo "Eu e meu marido estamos a 40 anos e nesses anos nunca tive olhos pra ninguem, nunca o trai", e vc ate se emociona pq é lindo ouvir isso, é dificil encontrar pessoas assim principalmente nos dias de hoje mais nao é impossivel.Entao porque nós nao somos fieis como o Senhor? Nao só com palavras mais com açoes, dizemos que vamos entregar nosso coraçao com tudo o tem nele e nao entregamos, dizemos que faremos assim e nao fazemos, dizemos que nossos sonhos sao do Senhor e nao sao, pq sempre estamos orando por aquilo eu pra que Jesus esteja nele.Qual o seu grau de fidelidade diante de Deus? Voce tem entregado o seu coraçao ao Senhor?
Eu fiquei com essa mensagem em meu coraçao, e comecei a pensar " Meu Deus nós temos falhado pq realmente nao o amamos de todo o coraçao, pq nao somos capazes de nos entregar inteiramente.Será que somos capazes de em cada culto ou cada momento entregar nosso coraçao com tudo o que nele há e nos entregar completamente ao Senhor?
Nesses ultimos tempos em vez de queremos bençaos, deveriamos querer ter uma coraçao voltado totalmente para o Senhor.
Se somos infies é porque o nosso coraçao nao está totalmente voltado para o Senhor.Talvez essa seja a hora de analisarmos a nossa fidelidade diante de Deus,talvez seja a hora de vermos se realmente o amamos a ponto de nos entregarmos totalmente e completamente.
Nós nunca chegaremos a amar ao Senhor Jesus o tanto quanto ele nos amou e ama.Ele sim deixou o esplendor da sua glória e nos deu a vida.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desafio Jovem Metropolitano



Olá queridos (a) leitores (a)





Está chegando o dia em que todos os jovens esperavam, completando 2 anos de muitas conquistas e bençoes nas maos do Senhor.Dia 13 de dezembro teremos o DESAFIO JOVEM METROPOLITANO na Igreja de Baueri as 16h.Será o ultimo de 2008 porém o começo de 2009.

Muitos de nós jovens temos grandes coisas pra contar nesses 2 anos que tivemos o desafio,grandes feitos fez o Senhor e tenho certeza que será uma grande festa.Por isso deixo meu convite aqui pra vc que ainda nao participou e quer comemorar conosco, pular, se alegrar ,louvar ,confraternizar com jovens das nossas muitas igrejas e ouvir a palavra de Deus com jovens apostolicos que se alegram qd ouvem Atos 2:38!!

Você com certeza será meu convidado especial.





NAO SE ESQUEÇA DIA 13 DE DEZEMBRO AS 16H DESAFIO JOVEM METROPOLITANO