Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Restam as Muralhas

Josué, certamente você já ouviu falar dele e suas conquistas.
Josué foi um comandante militar na batalha contra os amalequitas, sucessor de Moisés. Valente do Senhor!
Depois de andarem 40 anos no deserto finalmente estão chegando em Canaã.
Mas, da posse do milagre surge uma muralha!
Jericó era conhecida como a Cidade das Palmeiras cidade fortaleza, como passar?
32 km quadrado, 9 metros de altura e 6 de espessura.O muro externo  tinha 2 mt de espessura, o interno 4 mt, os 2 totalizando 10 metros de altura. Construídos com tijolos de 10cm de espessura 30 cm a 60 cm de comprimento com argamassa de lama.
O muro externo ruiu por fora pela encosta da colina arrastando o muro interno e as casas.
Agora veja bem: As muralhas ruíram não por causa das buzinas nem dos gritos, mais pq Deus derrubou.
Nós somos escolhidos e valentes do Senhor, quantas guerras já enfrentamos? E quando pensamos que estamos alcançando nosso milagre surge As Muralhas, surge uma fortaleza que parece que não ruir parece que não vamos conseguir ultrapassa-las. Mas veja que no capitulo 6 de Josué, o Senhor passa algumas coordenadas para que as muralhas caiam. 
Eles tinham que levar a arcar enquanto rodeavam a cidade, o primeiro de tudo é que a Presença de Deus tem que rodear as muralhas,não por nossas forças, mas pela força do nosso Deus é ele quem levanta quem abate, quem construí quem destrói é a sua presença que tem que ir a nossa frente, a frente das nossas batalhas.
Diante das muralhas Deus nos da uma ação, por exemplo quando estamos sem saber o que fazer, o Senhor sempre fala conosco através de uma palavra: ore com desafio, bata, peça, agora você precisa se humilhar, agora vc precisa mais de Deus e menos de vc.  Mas Senhor eu não sei o que fazer, e Deus continua a te dar ação coordenada, muitas vezes não prestamos atenção nos sinais, estamos desapercebidos, como um time de futebol vai ganhar sem uma estrategia? Deus nos da estrategias, comece a perceber os sinais.Quando lemos a palavra, quando escutamos um louvor, quando ouvimos a pregação sempre há uma ação do Senhor para nós.
 Note que foram 7 dias rodeando a cidade, pq 7 na numerologia Bíblica significa a perfeição de Deus, isso mostrou para aquele povo e nos mostra que a presença de Deus é maior, sem ela as barreiras não vão ao chão.
O difícil não era tocar as trombetas, não era rodear a cidade o difícil era manter a fé, o povo não tinha feito isso no Egito e naquele momento tiveram que acreditar. Talvez vc não tenha vivido algo que fizesse vc exercitar sua fé, o simples fica complicado, o que está perto fica longe, a prova parece não ter fim, quando pensamos que estamos alcançando aparece algo maior para exercitarmos nossa fé.Teste de Deus! Talvez vc seja testado 7 dias, 7 meses, 7 anos eu não sei, mas vc precisa se atentar as ações, as estrategias que o Senhor está te dando.Que muralha vc está enfrentando? O desemprego? saúde? financeira? emocional? sentimental? Familiar?
Você precisa aguentar, precisa continuar. Não pare de lutar, não pare de rodear as muralhas,Não baixe a guarde.Continua firme que as muralhas vão cair! Creia! 

As muralhas a sua frente não podem te impedir de ser um vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário