Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Lista

Priorizando as Prioridades, acho que em algum momento vc já ouviu sobre isso. Ontem meu marido me surpreendeu com uma lista. Perguntou-me 10 prioridades e foi listando uma a uma, depois me perguntou quantos por cento eu tenho me dedicado a essas prioridades. 
O resultado pra mim foi surpreendente, e foi ai que ele me fez entender e me fez ver onde estava o erro. Primeiro que minhas prioridades estavam erradas, segundo que não estava me dedicando para que elas acontecessem.
Foi assim que me veio à memória a historia de Marta e Maria, uma estava aos pés de Jesus e outra preocupada com os afazeres de casa.

Você já sabe, Marta esqueceu que a prioridade era Jesus, era ouvi-lo, era estar aos pés Dele. Era errado ela estar fazendo seus afazeres? Não, mais eles estavam na lista ocupando a posição errada.
E quantos de nós fizemos e fazemos isso? Na maioria do tempo nos esquecemos de que quem tem que ocupar o topo da nossa lista é Jesus, depois ouvi-lo.

Às vezes priorizamos pessoas, amigos, coisas, trabalho e por ultimo Deus, e o tempo que nos dedicamos a essas coisas e a Deus ou tem sido de mais ou de menos. Pode ser que algumas coisas não estão se encaixando em sua vida,Deus pode ate estar no topo da lista, mas não esteja se dedicando tanto a Ele, lembra: Primeiro o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas.

Quando entendermos que essa é a primeira prioridade todas as outras coisas vão se encaixar.

Talvez as ordens de suas prioridades estejam erradas ou invertidas, e o primeiro passo é colocar Deus no centro da sua vontade e então tudo vai dar certo.

E entao, vamos refazer a lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário