Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Só parece


Tenho aprendido algumas coisas com Deus, a primeira é que precisamos sair da nossa zona de conforto e situações vão nos levar a isso.
A segunda é que parece que quando nos disponibilizamos para algo na obra de Deus o inferno se levanta;
A terceira é que a oração é a chave de tudo, quando oramos mais, tudo se transforma mesmo que a transformação ou aquilo que desejamos não acontece instantâneo.Sabe aquela história parece mais não é?! 

Às vezes só parece que o Senhor não nos ouve, só aparece que nada do que estamos fazendo surti efeito.Mas a oração e a humilhação ao Senhor é chave que abre todas as portas, a algo que move o coração de Deus, e move o nosso coração também.
Quando veio a tempestade, Jesus estava no barco “dormindo”, para os discípulos parecia que Ele não estava ali, mais Ele estava, e acalmou o vento e a tempestade.

 O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias? ”

Onde Elias estava? Numa caverna, e o que Senhor pediu? Que ele saísse.E ficasse aonde? Na presença do Senhor, porque o Senhor ia passar!!Quando Ele diz que vai passar é porque Ele vai transformar  uma situação.  Toda ação de Deus causa transformação. Jamais uma ação de Deus na Bíblia ficou inutilizada. 
Quando Ele passa a História muda; quando Ele fala cadeias são despedaçadas, coisas são criadas. Elias pensou que o Senhor ia passar num terremoto,no fogo e no vento, mais Deus passou na brisa suave. Nem tudo que despedaça as rochas, que causa terremotos de sucessos e que derrama fogo de consumo no meio cristão pode ser apenas e tão somente o mover de Deus.  Há situações que vão acontecer no silencio, que vão acontecer entre você e Deus somente,isso é intimidade com Ele.

Às vezes só parece que o Senhor não vai passar, mais ele passa. Ele passar quando oramos e acalmamos o nosso coração, quando buscamos a sua presença, quando entramos em seu refugio.
Talvez o que falta é sairmos da caverna e esperar Deus passar. E ele vai passar.
Parece que nada acontece, parece que o Senhor não responde. Só parece... Mais Ele responde.

Só parece!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário