Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O mar vai se abrir.

Sabe aqueles dias em que nós olhamos para as situações e não vemos uma saída?Parece que não há solução não é mesmo?! Pensando justamente nisso me lembrei da passagem em Êxodo capitulo 14, quando Moises sai do Egito com o povo de Israel fugindo de Faraó. Nesse meio tempo, o povo de Israel olhou para trás e logo queriam voltar, pois achavam que iriam perecer. Note que eles também olharam a situação e não viram solução, mas Moises não se deixou levar por aquelas palavras, ele sabia que havia solução, sabia que Deus não o esqueceria isso sim era Crer. A historia nos conta, que eles saíram de Ramassés para Sucote ( 20 kms) indo para o sul ate Etã (32 kms) em seguida viraram para o norte e foram até Baal-Zefon , eles rodearam o mar vermelho, fazendo assim com que Faraó pensasse que eles estavam desorientados, mas na verdade Deus os havia confundido.

Olhamos para a nossa situação e vemos tudo confuso, o que não entendemos é que Deus confundi o inimigo para que possamos passar em seco o mar vermelho.
Parece que olhamos o mar vermelho e não vemos ele se abrir, só enxergamos água e mais águas, nossos projetos, sonhos, expectativas estão ficando La trás. Quando ele vai se abrir? Está tudo tão confuso. Sabe, tudo parece confuso a gora, mais o mar vai se abrir e você vai aprender a andar. O mar vai se abrir, não vemos agora, mais Deus vê e mesmo que seja no ultimo minuto ele vai fazer se abrir. Não devemos olhar como o povo olhou e sim como Moises, é nessas horas que devemos olhar o Deus do impossível, e diante das situações nos resta somente Crer!

"Fé , é a certeza do que não pode se ver

Esperança que do céu vem pra acender
A chama vive em nós, que move o coração de Deus
E trás a existência até o impossível
Fé que muda a história de quem crê
E o tempo faz até retroceder
Pela fé tenho forças pra tocar em Deus .
Pela fé eu posso ver o impossível
Já enxergo o milagre que eu sei que eu vou viver
É a fé que me protege do inimigo
Pela fé eu vou lutar , pela fé eu vou vencer
Pela fé em ti Jesus vou viver" (Renascer Praise)

Um comentário: