Já viu guerra sem estratégias? Já viu um jogo de futebol sem os jogadores em suas posições, por exemplo? Ou uma empresa sem as estratégias de marketing?Nada disso teria êxito se não fossem as estratégias, certo? Em toda a história de Israel podemos ver que para se obter tais êxitos, Deus usava estratégias.
Na conquista de Jerico, era preciso rodear a cidade 7 dias, tocar as trombetas e gritar, Ester armou um banquete e antes de fazer o pedido ao rei jejuou por 3 dias e três noites. Gideão, tinha 32.000 mil homens desses ficaram apenas 300 homens, todo que lambesse a água com a língua, como faz o cão, seria colocado a parte, assim como todo aquele que se abaixasse de joelhos também. Na travessia do Mar Vermelho, Deus usou uma estratégia para confundir faraó (descrito no post abaixo- o mar vai se abrir).
Estratégias, Deus as usa de forma formidável. Ele não nos põe no meio da batalha sem que haja uma estratégia de sua parte. Afinal Deus não é um Deus de bagunça, desordem, pelo contrário, seu povo tinha que estar ordenado. No primeiro momento não vemos, mas ela existe.
Tudo isso só é possível quando temos uma aliança com Deus, esses homens e mulheres, eram realmente o que Deus havia separado para serem vitoriosos, eles tinham uma aliança plena com Deus, eles andavam em obediência e observavam as escrituras. E mesmo que diante das situações eles acreditavam na aliança que foi feita com Deus.
Deus tem nos dado estratégias para vencer, mais estamos tão ansiosos para alcançar que não estamos vendo o agir de Deus. E sua aliança? Qual tem sido a sua estratégia?
Nesses tempos difíceis, Deus tem falado fortemente com sua igreja sobre JEJUM E ORAÇÃO, armas poderosas contra o inimigo e é o melhor ataque, claro que essas já existiam a muito tempo, mais com o passar dos tempos o povo deixou de utilizada-las. Sim, esta tem sido a estratégia que Deus tem colocado diante de nós, basta sabermos usá-las!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário