Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aliança de Amor

Aliança: “O termo aliança (bérith em hebraico) possui o sentido de compromisso ou de pacto, o anel nupcial.” fonte:http://revistadeciframe.com/2009/07/14/alianca-um-anel-com-muito-significado/

Em outras palavras, a aliança representa um acordo, tratado, e até um contrato. Nos casamentos religiosos, quando o casal coloca a aliança há esse ato, através da aliança eles estão confirmando a fidelidade, cumplicidade e compromisso. Eles firmaram diante de todos que estão compromissados.

Deus firmou uma aliança com Israel através de Moises, e mesmo sabendo dessa aliança o povo sempre se rebelava contra Deus. Quando o véu se rasgou novamente Jesus firmou a aliança conosco para que pudéssemos ter livre acesso a Ele.

No Salmo 89:3 Deus confirma sua aliança conosco: Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. “

Quando nos entregamos a Jesus, estamos selando um pacto com Ele, firmamos um compromisso de fidelidade e obediência.
A aliança implica um relacionamento com o Senhor, a aliança com Deus significa que podemos contar com o  Senhor independente das circunstancias.

Quando Jesus se Entregou por nós, ele estabeleceu essa aliança. O que Ele sofreu por nós selou essa aliança. E você acha que Ele não será fiel a isso?
Essa semana pensei muito sobre o termo ALIANÇA, estamos vivendo em tempos difíceis, nossas igreja estão enfrentando ataques do inimigo sem fim. Muitos estão ficando pelo caminho, muitos estão desanimando, muito estão perdendo as esperanças. Mais quero te trazer a memória da sua aliança com Deus, você ainda se lembra dela? Quando nós temos uma aliança com Deus, os problemas podem parecer grandes e sem fim, mais podemos confiar que Deus está ao nosso lado. Pode ter certeza que a aliança se tornará mais forte que você.
“Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.” DEUTERONÔMIO 4:30,31

Você também pode fazer uma nova aliança com Deus, pode renovar a aliança. Seja fiel a sua aliança com o Senhor.
Essa sim é a VERDADEIRA ALIANÇA DE AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário