Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

domingo, 18 de julho de 2010


Tenho sentido em meu coração de passar para os leitores, algumas coisas que estão se passando dentro do ministério. Há algum tempo senti de trabalhar com as crianças o louvor, senti que a igreja em seu ministério infantil estava carente nesta parte e que seria muito bom se eles aprendessem o que é realmente o louvor dentro da casa de Deus. 

Eu estava com todas as crianças e para mim e isso para mim no começo foi um pouco difícil, porque eu tinha que elaborar brincadeiras porque nesse meio estavam alguns adolescentes. Paramos um tempo porque entrou o fim de ano e então no começo desse ano a irmã Josi estabeleceu comigo uma nova digamos estratégia: entraram mais adolescentes e surgiu a necessidade de se formar um “instituto” só para eles, estabelecemos que eu ficaria com o louvor e ela com a parte bíblica, os pequenos ficariam com a Débora no louvor e a Regina na parte bíblica.OOk, vamos La Audrey você consegue...mas nem tudo são flores, não pense o leitor que era somente ensaiar e estava tudo bem. Ainda tinha que ensinar, imagina ensinar a origem do louvor, os ritmos, o que pode o que não pode e por ai vai? Agora imagina “aborrecentes”,eu não quero esse louvor, eu não vou louvar eu não vou tocar... e por ai vai Sinceramente é difícil trabalhar com adolescente, tem que ter o jeito, tem que ter paciência e procurar muito a luz na palavra de Deus.? Complicado né? Não!! É um desafio e com o tempo eles vão aprender o quão importante é louvar na casa de Deus. Bom do começo do ano para cá tudo aconteceu, pensamos em desistir. Mas uma força maior nos segurava: O amor em fazer aquilo que se gosta!! Eu adoro louvor e tudo o que é sobre musica,e acho importante eles aprenderem sobre, mas se eles não gostarem o que irá adiantar? Fazer por fazer? Não, esse não é o propósito, o propósito é levantar levitas que adorem ao Pai em Espírito e em Verdade. E quando vemos o resultado disso e algo tremendo. Quando vejo que eles querendo, por exemplo; fazer a primeira parte nem que seja no dia dos pais ou das mães, quando eles querem saber os ritmos que podem ser tocados na casa de Deus, quando eles procuram uma passagem bíblica e fazem um trabalho bem caprichado. 
Tudo isso compensa. Então sim, eu também sou a Tia da escola bíblica do louvor dos adolescentes!! Ainda não temos um nome, mas quando tiver pode deixar que posto aqui com muito louvor! 
E não se esqueça, quando fazemos com amor tudo fica mais legal. Não de para o Senhor o que você não sente de dar, o que você não tem prazer, porque certamente não irá chegar ao trono de Deus, mas faça porque você realmente gosta. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário