Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lugar Secreto



Não sei se os leitores já viram esse filme O Jardim Secreto:"No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. ".


No culto de domingo, o Senhor trouxe ao meu coração a mensagem do lugar secreto,enquanto estava nos momentos de oração,por um momento pude sentir intimidade com o Pai, onde só havia eu e Deus, fiquei meditando nisso e me lembrei desse filme, são tantos momentos que temos para desfrutar na presença de Deus, temos uma casa enorme com jardins, quartos e tantas coisas a nossa volta que em cada uma dessas etapas que passamos deixamos ou aprendemos alguma coisa, Deus sempre nos leva á esses lugares onde podemos contemplar momentos de alegrias, choros, bençãos, feridas, colheitas e plantações.Mais o que as vezes não fazemos é explorar a propriedade de Deus e ver que existe um lugar no centro de sua vontade feito para cada um de nós.


O que nosso amado Senhor quer de nós, é que deixemos de andar somente nessa propriedade de acomodação e passemos a procurar o Seu lugar secreto, onde Ele possa ter intimidade conosco, onde também não há tristeza, mais há força e verdadeira adoração, lugar de momento com o Pai seu e Dele,lugar de entrega de desfrute do seu amor.Nesse lugar podemos esquecer de tudo e olhar a Cristo, podemos contemplar o que Ele pode e quer nos fazer.Somente você pode procurar esse jardim secreto, pra isso basta procurar incansavelmente, neglicenciar tudo o que o mundo oferece,superar obstaculos que deixam a alma doente, encarar seja o que for e se colocar em posição.


Deus tem um lugar secreto pra cada um de nós, vamos nos desprender da comodidade de apenas uma propriedade com deleites, e sermos exploradores do melhor lugar do mundo que é aos pés do Salvador.Eu quero estar nesse lugar!!!



"A tua voz quero ouvirE aprender mais de ti
O teu olhar sobre mimÉ o que eu preciso para prosseguir
Junto a ti, desejo sempre estar
O teu coração quero tocarEntão guia-me a um lugar de intimidade
Onde eu possa te encontrar
Onde eu possa mergulhar no teu amor
Onde eu possa me entregar
Onde eu possa desfrutar do teu amor
Um lugar secreto só meu e teu, Senhor
Eu quero ir, eu quero estar nesse lugar" (CTMDT)

Um comentário:

  1. Paz do Senhor !

    Não por acaso, tenho pensado no lugar secreto em que podemos nos achegar, junto ao Pai...
    E um lugar que tenho tentado imaginar há algum tempo, o que me faz lembrar do "Jardim Secreto", é a "viração do dia"!
    O Senhor ia visitar Adão em toda a viração do dia... Confesso que nao entendo muito bem o que isso significa, mas isso me faz lembrar de um lugar totalmente fora das nossas idéias, onde o Senhor fala e eu digo: "Eis-me aqui."!!!
    E creio que o Senhor tem despertado em nós o desejo pelo seu lugar secreto para um grande mover do Espírito... Imagine se todos nós nos reunirmos no lugar secreto do Senhor??? Que glória será?!

    Fik com Deus e lembre-se:

    01 MINUTO !

    ResponderExcluir