Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem é vc,Maria Madalena?

Olá leitores,

Como vcs ja devem ter percebido nao é facil postar, é preciso pesquisar, meditar...para realmente colocar no papel o que Deus quer falar.
Bom depois de td isso, nesse final de semana em uma das pregaçoes do Pr. algo me chamou atenção, a breve história de Maria Madalena.Vc já parou pra pensar no papel que ela tinha no ministerio e o que ela tras para as nossas vidas?
Ela foi a eleita do Senhor!! Gloria Deus nós mulheres tbm somos, e temos um papel importantissimo no ministerio.
Mais quem era ela?
Ela acreditava que
Jesus cristo realmente fôsse o Messias. (Lucas 8:2; 11:26; Marcos 16:9). Madalena esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, juntamente com Maria de Nazaré e outras mulheres. (Mateus 27:56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João 19.25) (Mateus 27:61; Marcos 15.47; Lucas 23:55). No sábado após a crucificação, saiu do Calvário rumo a Jerusalém com outros crentes para poder comprar certos perfumes, a fim de preparar o corpo de Cristo da forma como era de costume funerário. Permaneceu na cidade durante todo o sábado, e no dia seguinte, de manhã muito cedo, "quando ainda estava escuro", foi ao sepulcro, achou-o vazio, e recebeu de um anjo a notícia de que Cristo havia ressuscitado e que devia informar tal fato aos apóstolos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18).
Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios" o minsterio de Jesus foi sustentado por mulheres!
Maria Madalena nos traz alguns pontos importantes, mais nao é só para nós mulheres nao e sim para a igreja como um todo:
1º Acreditava que Jesus fosse o Messias.
Será que nós tbm acreditamos em Jesus e em seus milagres?Hoje o que mais vemos sao pessoas sendo evangelicas, ,mais nao tem muita convicção de que Ele pode salvar e curar.Preferem acreditar em revelações de diversas pessoas ao acreditarem que Jesus pode nos fazer discipulos e que nós mesmos podemos em NOME DE JESUS fazermos a nossa parte como filhos de Deus.( nao devemos duvidar das revelações, mais devemos vigiar "Ide e Provai se é de Deus")
2º servia a Jesus.
Ela nao estava se importando o que os outros estavam dizendo, nao importava que era mulher ela queria seguir a Jesus, estar do lado dele e fazer a sua obra."Buscai primeiro o reino do céu e as demais coisas, vos serão acrescentadas"Muitas vezes fazemos ao contrário queremos primeiro as bençaos depois servir a Jesus.
3ºesteve presente na crucificação de Cristo.
Estamos onde Deus quer que estejamos? estamos seguindo a multidão que só quer milagres ou a multidão que quer seguir de coraçao a Jesus?
4º Cuidou de Jesus, saiu do calvário rumo a Jerusalem.. afim de preparar o corpo de Cristo.
Estamos cuidando das coisas que são do reino do reino de Deus? Muitas vezes fazemos por obrigação, mais temos sempre que lembrar que aquilo que Deus colocou em nossas mãos se nós nao quisermos Ele levantará outros que queiram de verdade.
5º Vê Jesus Ressuscitado.
Sua devoção por Jesus era tanta que ela foi ate o seu sepulcro,ela viu e falou com Jesus qd ele ressuscitou.Será que temos esse mesmo anseio? estar ao lado de Jesus, falar com Ele, ouvi-lo, e prepararmos nosso caminho para a sua volta?
Realmente Maria Madalena foi a eleita, seu carinho de dedicação por Jesus é uma liçao maravilhosa para as nossas vidas, na maior parte do tempo pensamos em nós mesmos,e nos enchemos do nosso "eu", esquecemos do nosso Criador.Uma pessoa me disse que é tempo dos jovens buscarem a Deus, e voltar a ter fome e sede,sim, essa é a mais pura verdade para os nossos corações.Precisamos nos dispor mais para o nosso Deus, e ser e se fazer como Maria Madalena foi a Eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário