Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Defenda a sua Torre Forte.

Nunca tinha reparado na historia a seguir, como neste final de semana. Algo me chamou a atenção e me fez refletir sobre algumas coisas.

Em Juízes 9:50 nos conta que o Rei Abimeleque depois de destruir a cidade de Síquem, agora parte para Tebes a fim de destruir tudo e todos, em Tebes, porém havia uma torre forte onde os moradores se esconderam para não serem mortos por este rei. Quando Abimeleque chega à porta da torre para queimá-la uma MULHER lançou um pedaço duma mó (pedra para despedaçar milho) sobre a cabeça e quebrou o crânio de Abimeleque, pronto a cidade estava a salvo.
Nossa ela foi à única que teve essa idéia!!! Ela defendeu a sua vida e a de todos que estavam naquela torre, ela teve a coragem de jogar uma pedra neste rei perverso para que ele não pudesse nunca mais destruir vidas e nem cidades. Uma MULHER livra Israel do inimigo!!

Essa mulher tinha - disposição, ousadia, sabedoria, coragem, fica claro então que o ministério das mulheres desde o VT ao NT é um fato é realidade.

Ela teve o que ninguém teve naquela torre, e não se deixou abater pela fama de mal daquele rei.
Mas o que quero realmente dizer é que como aquela mulher podemos defender nossa casa, nossos filhos, maridos, família de qualquer coisa. Desde que tenhamos essa disposição, ousadia, sabedoria e coragem. Meditando sobre esse texto podemos ver que hoje há muitos abimeleques que querem invadir nossa torre forte e destruir tudo e todos. O mundo está cada vez pior e nos sabemos, satanás está tentando fazer com que famílias sejam destruídas, valores sejam invertidos, a sociedade quer que aceitemos isso numa boa, novelas e mais novelas de todos os estilos mostram isso, as pessoas também quer que aceitemos determinados estilos de vida totalmente fora da realidade.  A tecnologia tomou conta das reuniões em família e conversas em volta da mesa. Pais contra filhos e vice versa e por ai vai...
O que aprendi é que devemos defender a nossa torre forte com unhas e dentes, lançar a pedra sobre o inimigo com oração e perseverança. Ser como as muralhas de Jerico que nada podia passar não deixar nenhuma brecinha, nem chance do inimigo escalar nossas torres, ele tem que olhar de baixo e nós mulheres tacarmos a pedra em sua cabeça não deixando chance dele subir.

Mulheres, sempre achei que Deus está ao nosso favor e ouve o clamor de uma mulher, somos sensíveis ao Espírito Santo, temos percepção das coisas e enxergamos longe, quando sentimos o perigo ao redor de nossa família é hora de ficar na janela da torre com a pedra na mão. Vamos ajudar nossos filhos, nossa família, nosso esposo esses precisam de cobertura espiritual em todo tempo. Às vezes parece que nada vai acontecer mais Deus fará o impossível, seja a sua família convertida ou não. Lute!
Como disse o Pb. Cuidado com uma mulher você não sabe do que ela é capaz para defender os seus.


Vamos defender a nossa torre forte!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário