Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

E as Marias?

Faz algum tempo que tenho pensado sobre esse tema. O que Jesus disse para Maria Madalena quando ele havia ressuscitado?
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Ouvindo isso Maria Madalena imediatamente foi contar para os demais discípulos que Jesus havia ressuscitado.

Maria viu Jesus ser morto, Maria procurou Jesus qd ele foi levado ao sepulcro, Maria teve um encontro com Jesus quando ele ressuscitou, Maria ouviu Jesus, por que ela sabia que ele era o único que pode e podia mudar o mundo, assim como ele mudou a sua historia.

Esses dias aqui na cidade de Jales, temos visto muitos jovens entre seus 18 anos morrerem em trágicos acidentes, jovens que tinham sonhos, jovens que ainda tinham uma vida pela frente. 

O que quero deixar é algo simples, assim como Maria viu e ouviu Jesus ela foi imediatamente falar com os discípulos, nós somos as “Marias” e nós temos visto os milagres e agir de Deus, nós temos ouvido a voz do mestre e o ato dele ressuscitar não foi só para nós cristãos, não é só para nós que estamos na casa de Deus mais sim para o mundo. Ele ressuscitou para nós para que nós como seus soldados anunciemos a sua ressurreição, para aqueles que não o conhecem. 
Será que alguns desses jovens ouviram de alguém algum dia que Jesus ressuscitou e que assim como mudou a vida daquela mulher poderia mudar a sua história também? 

Será que nós estamos anunciando a Cristo? E as Marias onde estão?

terça-feira, 15 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Defenda a sua Torre Forte.

Nunca tinha reparado na historia a seguir, como neste final de semana. Algo me chamou a atenção e me fez refletir sobre algumas coisas.

Em Juízes 9:50 nos conta que o Rei Abimeleque depois de destruir a cidade de Síquem, agora parte para Tebes a fim de destruir tudo e todos, em Tebes, porém havia uma torre forte onde os moradores se esconderam para não serem mortos por este rei. Quando Abimeleque chega à porta da torre para queimá-la uma MULHER lançou um pedaço duma mó (pedra para despedaçar milho) sobre a cabeça e quebrou o crânio de Abimeleque, pronto a cidade estava a salvo.
Nossa ela foi à única que teve essa idéia!!! Ela defendeu a sua vida e a de todos que estavam naquela torre, ela teve a coragem de jogar uma pedra neste rei perverso para que ele não pudesse nunca mais destruir vidas e nem cidades. Uma MULHER livra Israel do inimigo!!

Essa mulher tinha - disposição, ousadia, sabedoria, coragem, fica claro então que o ministério das mulheres desde o VT ao NT é um fato é realidade.

Ela teve o que ninguém teve naquela torre, e não se deixou abater pela fama de mal daquele rei.
Mas o que quero realmente dizer é que como aquela mulher podemos defender nossa casa, nossos filhos, maridos, família de qualquer coisa. Desde que tenhamos essa disposição, ousadia, sabedoria e coragem. Meditando sobre esse texto podemos ver que hoje há muitos abimeleques que querem invadir nossa torre forte e destruir tudo e todos. O mundo está cada vez pior e nos sabemos, satanás está tentando fazer com que famílias sejam destruídas, valores sejam invertidos, a sociedade quer que aceitemos isso numa boa, novelas e mais novelas de todos os estilos mostram isso, as pessoas também quer que aceitemos determinados estilos de vida totalmente fora da realidade.  A tecnologia tomou conta das reuniões em família e conversas em volta da mesa. Pais contra filhos e vice versa e por ai vai...
O que aprendi é que devemos defender a nossa torre forte com unhas e dentes, lançar a pedra sobre o inimigo com oração e perseverança. Ser como as muralhas de Jerico que nada podia passar não deixar nenhuma brecinha, nem chance do inimigo escalar nossas torres, ele tem que olhar de baixo e nós mulheres tacarmos a pedra em sua cabeça não deixando chance dele subir.

Mulheres, sempre achei que Deus está ao nosso favor e ouve o clamor de uma mulher, somos sensíveis ao Espírito Santo, temos percepção das coisas e enxergamos longe, quando sentimos o perigo ao redor de nossa família é hora de ficar na janela da torre com a pedra na mão. Vamos ajudar nossos filhos, nossa família, nosso esposo esses precisam de cobertura espiritual em todo tempo. Às vezes parece que nada vai acontecer mais Deus fará o impossível, seja a sua família convertida ou não. Lute!
Como disse o Pb. Cuidado com uma mulher você não sabe do que ela é capaz para defender os seus.


Vamos defender a nossa torre forte!! 

segunda-feira, 31 de março de 2014

Poço ou fonte?

Se alguém te desse água suja você beberia? Acho que não né. E se você estivesse em um determinado lugar em que só tivesse um poço e uma fonte, qual desses você escolheria para tirar a água e beber?
A historia da mulher de samaria foi mais ou menos assim, em João 4:6 nos diz que à hora sexta aquele mulher ia até o poço para tirar água, à hora sexta é a hora mais quente do dia (12h00) era incomum ir ao poço aquele horário. As mulheres do oriente médio iam de manha, pois estava mais fresco. Porém a mulher de samaria ia aquele horário por vários motivos:
  • era desprezada pela sociedade
  • não tinha reputação alguma por ter 5 maridos
  • não queria encontrar as outras mulheres para não correr o risco de chacotas e desprezo.


O que tinha essa mulher então naquele momento? Nada, ela só tinha aquele poço para saciar a sua sede (carnal) não tinha amigos, não tinha família.
Quando lemos essa passagem vemos que no versículo 6 é citada a fonte de Jacó, mais no versículo 11 a fonte virou poço, este poço de Jacó fica numa região cheia de fontes de água e Jacó o fez pq ele era estrangeiro naquelas terras e para não criar atritos com os moradores daquele lugar Jacó então fez este poço para sua família. Quando Jesus se aproxima e lhe pede água,é claro que nesse momento Ele está falando de  água natural, mais depois no versículo 14 Ele se refere a água vida que jorra para a vida eterna.

Mais então qual a diferença entre poço e fonte?
A fonte é feita por Deus e o poço feito por mãos humanas, Deus é a fonte, Jacó cavou o poço!
Fico a pensar então na situação desta mulher, talvez desiludida com um casamento, desprezadas por todos, todos os dias ela saia no sol quente para tirar água daquele, eu confesso que aqui na cidade de Jales faz muito calor e se eu saio no sol em qualquer horário fico imediatamente com enxaqueca, agora fico imaginando aquela mulher. Sozinha, sem ninguém, e ainda tem que se sujeitar a isso, não pode sair no mesmo horário que as outras mulheres por medo de ser maltratada. Ela ia aquele poço sem vida, que só sustentava o seu corpo mais não a sua alma ferida e nem o seu espírito abatido.

Mas, Jesus já tinha um plano para mudar a situação daquela mulher. Ele sabia quais eram as suas feridas e o que precisava mudar.
Ele mostrou que existe um fonte verdadeira que nos da sustento, vida eterna e que podemos mergulhar nesta fonte.
Essa fonte é Jesus! Que ao contrario do poço pode curar nossos feridas e nos fazer imensamente felizes.
A mulher foi tirar água do poço pensando ser a melhor do mundo, não precisamos tirar de nada do mundo. Mas é triste saber que existem muitos que ainda estão tirando água do poço enquanto existe uma fonte de água viva, uma fonte limpa de água cristalina, capaz de curar, libertar, restaurar, dar um novo sentido , tratar as feridas mais profundas.
Quando Jesus lhe mostrou essa fonte, a mulher aceitou matou sua sede e anunciou a todos, a cidade de Samaria então foi marcada por essa fonte de vida eterna, nunca mais seria a mesma, pessoas foram alcançadas através do testemunho daquela mulher. Ela teve uma nova vida, era mais feliz, talvez ela tenha tido uma família agora, amizades, e não era mais desprezada.
Talvez estejamos vivendo poços em nossas vidas, mais Jesus nos diz que ele é a fonte e podemos desfrutar desta fonte sem cavarmos poços espirituais.
Qual tem sido o seu poço? Talvez essa seja a hora de procura a verdadeira fonte, voltar para fonte e saciar não só o seu corpo mais a alma e o espírito.

Qual será a sua escolha nesse mês que vai se iniciar, beber água do poço ou da fonte?


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014