Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sonhos

José, o preferido de Jacó. Não era ao primogênito, mas era o preferido. Já ouvi vários pregadores falarem sobre os sonhos desse jovem, mais quando analiso bem vejo a história com outros olhos.
Sonhos segundo o dicionário:
1-Conjunto de .ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2-Ilusão, fantasia, devaneio, utopia: o sonho acabou.
Coisa vã, fútil, que se esvai: a vida é um sonho.
Idéia acalentada, ideal: o sonho da liberdade.
Desejo intenso e vivo.
O que José teve foi o primeiro. Deus deu uma visão pra ele, um sonho do que ia acontecer.
Pensando nisso, começo a imaginar o seguinte, talvez José não tivesse ambições, não pensava em ser alguém importante. Apenas ser o que ele era. Não almejava coisas grandes, talvez em algum momento de sua adolescência ele parou de sonhar coisas grandes, ou talvez nunca tenha pensando.
É ai que está o extraordinário de Deus, quando não temos sonhos, Deus nos dá. José não tinha esse desejo, como Deus já tinha o visto e o separado fez com que José sonhasse e a partir dali começasse a almejar este sonho a buscar este sonho.
Os sonhos ( aquilo que desejamos) que temos são e vem de Deus, Ele coloca o desejo em nosso coração de querer ser ou fazer algo melhor, e mesmo que venha o oponente temos que continuar sonhando.
Gosto de falar do Congresso de Jovens quando a Daphnne falava sobre o seu desejo de publicar um livro, por algum tempo ela deixou ele ali, mais em outro momento Deus despertou ela para aquilo e foi ali que ela começou a  lutar por aquilo e de uma certa forma incentivou os outros jovens a não deixarem seus sonhos morrerem. Ali naquele momento vi meus sonhos serem reconstruídos por Deus, pensava que não ia mais casar que não ia ter uma família, mais quando meu amado esposo entrou em minha vida Deus me deu novamente esperança, me deu sonhos pra eu sonhar, e isto veio da parte de Deus para o meu coração! E mesmo com algumas barreiras não deixei que este sonho morresse dentro de mim, pois era do Senhor, Ele que havia me dado sonhos para sonhar e que sim eu podia ser feliz.
Com José não foi diferente, ele teve algo para lutar, mesmo sendo vendido, mesmo sendo preso, ainda assim seus sonhos ( conjuntos de ideias) vinham a noite para que ele não se esquecesse daquilo que Deus iria fazer.
Não pare de buscar, não pare de sonhar, coloque tudo nas mãos de Deus até que os seus sonhos estejam de acordo com aquilo que Deus planejou pra sua vida.

Nossos sonhos podem em Deus se tornar reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário