Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tocando em Jesus




Mc 5:24 -34

Que diferença há entre aqueles que estão curiosos a respeito de Jesus e os que estendem as mãos para toca-lo! Hoje , muitas pessoas estão cientes da identidade de Jesus, mais apenas este fato não opera transformações , em suas vidas
Você está apenas curioso a respeito de Deus ou estende a sua mão para toca-lo , sabendo que a misericórdia dEle trará cura para seu corpo , sua alma e seu espirito ?

A mulher do Fluxo de Sangue-A mulher se considerava imunda
Lei de Moises
"Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação" ( Lv 15:25 ).
Além do sofrimento físico e da desesperança, a mulher do fluxo de sangue não podia participar das festas religiosas, não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ( Lv 15:25 -33). Ela devia permanecer confinada e isolada, pois não podia relacionar-se com as pessoas, nem mesmo com os seus familiares. Tudo o que ela tocava tornava-se imundo!
 Jesus continuava a perguntar: “Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ). A multidão continuou negando e, Pedro juntamente com o outros discípulos tentaram dissuadir a Cristo argumentando: “E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ).

Os discípulos viam a multidão, Jesus via o individuo.
-Ele te vê.

JESUS sabia quem havia lhe tocado, pois Ele é Deus, oniciente , onipresente e onipotente. O Deus que tudo vê, Ele queria que ela dissesse quem era ela e o que queria.
Não é que Jesus não soubesse quem o havia tocado , Ele perguntou porque queria que a mulher se colocasse á frente e se identificasse
Havia saído poder dele, mas o seu poder não havia se esgotado. A cura não havia sido completada.Ela era mai s que um corpo com hemorragia, era uma mulher necessitada.

 Jesus não iria sair dali até que ela se aproxiimasse dele.
Jesus quer que nos apresentemos como estamos, mesmo com todos os nossos pecados.Ele sabe quem vc é mais quer que vc tome a decisão.
A confiança desta mulher nos ensina que Jesus é a água viva, fonte inesgotável, pois qualquer imundo que tocá-lo é limpo da sua imundície “Porém a fonte ou cisterna, em que se recolhem águas, será limpa...” ( Lv 11:36 ).


EM meio a multidão, o Senhor sabia quem era aquela mulher.

Em meio a multidão ou sozinho no campo Ele nos vê, mais a decisão de toca-lo é sua, sabemos que como aquela mulher basta tocarmos em Jesus para que toda e qualquer maldição não venha existir.

Jesus está mais perto do que você imagina, e então o que você vai fazer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário