Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Resgatando Nabucodonosor

Já pensou em quantos Nabucodonosor existem por ai? Quando lemos Daniel 3, logo nos vem a mente o tema identidade. Porém estive meditando nessa passagem e percebi que Sadraque, Mesaque e Abedenego foram na verdade instrumentos usados por Deus.

Veja:
-Naducodonosor autoridade política tinha domínio sobre muitas nações e reinos, era rei altamente soberbo.
-O rei estava sossegado (sonho)
Nabucodonosor buscou respostas para suas inquietações em magos. Ainda existem pessoas que buscam crenças, mitos e Deuses.
Os valores do mundo do mundo são diferentes, eles pregam o sexo livre a idolatria, a corrupção, uma sociedade onde tudo é normal e pode tudo.
-As pessoas estão perdidas, valores errados.Condicionam o servir a Deus (Benção material ), outro dia ouvi em uma rádio apenas testemunhos de bençãos materiais, e no final o apelo era para que se quisessem ter bençãos que procurassem aquela igreja. Fiquei pensando, em que momento  O PLANO DE SALVAÇÃO FOI FALADO? EM NENHUM!!

Continuando....Vc ja parou para pensar que o mundo está a espera de uma manisfestação dos filhos de Deus? As pessoas estão esperando que nós Cristãos falemos de Cristo. Os 3 jovens movidos por aquela situação sairam então da zona de conforto e lógico mostraram dentro da fornalha a identidade cristã. Eles não mostraram o Deus de benção material, eles mostraram o Deus da SALVAÇÃO , o Deus fiel, que Pode mover os corações daqueles que estão presos por doutrinas errôneas.

Ao ter aquele sonho, logo veio Daniel interpretar para o Rei e logo Nabucodonosor RECONHECEU em Daniel o Espirito de Deus. Que tipo de Cristão vc tem sido para o Nabucodonor? Será que realmente está exalando o cheiro de Cristo?Será que o seu nome não está sendo mudado para "CRENTE DESOBEDIENTE" ao invés de ser "CRENTE DE BENÇÃO"?
Somos usados para levar a palavra de Deus, pois nos baseamos nas sagradas escrituras (pelo menos é assim que tem que ser)
Alguns estão a espera que os Sadraques , Mesaques e Abede-Negos se levantem e mostrem seu verdadeiro Deus.
A situação vivenciada pelo rei trouxe o sincero reconhecimento ao caráter de DEUS.
No final Nabucodonosor se rendeu a Deus .
Quando fazemos a diferença Deus muda o quadro, os idolatras se convertem e adoram ao Senhor.
Os 3 jovens foram instrumentos de Deus para que Nabucodonosor conhecesse a Deus.Seja você também!!Deixa Deus te usar, deixa Deus te tocar com aquilo que você tem para ganhar alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário