Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desertos

Já ouvimos muitas vezes sobre a passagem que nos diz que o povo de Israel ficou 40 anos no deserto. Pode ate ser muito clichê, no entanto, é bom trazer a memória essa passagem e suas inúmeras lições.

Mas você sabe o que é deserto? Segundo o dicionário Wikipédia Deserto, em geografia, é uma região que recebe pouca precipitação pluviométrica (chuva).Como consequência, os desertos têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. Comparando-se com regiões mais úmidas isto pode ser verdade, porém, examinando-se mais detalhadamente, os desertos frequentemente abrigam uma riqueza de vida que normalmente permanece escondida (especialmente durante o dia) para conservar umidade.

Talvez você esteja hoje no deserto do desemprego, no deserto da enfermidade seja ela física ou espiritual, conjugal, deserto de si mesmo entre outros desertos.

Costumamos dizer que o deserto é a escola do Senhor, se você não peregrinou por La então não teve ainda um crescimento espiritual. Todo cristão deve e precisa passar pelo deserto para que aja um crescimento espiritual e assim moldar ou até mudar o caráter. O deserto é incapaz de sustentar vidas, e quando passamos por La pensamos que vamos morrer secos, sem chuvas, pensamos que vamos passar a fome pensamos que Deus não está nos vendo.

Sabe o que me chamou atenção? É que como no texto acima, há uma vida que normalmente permanece escondida. Portanto meu querido leitor a como sobreviver nesse deserto. Ah como acreditar que Deus está lá.

O Wikipédia ainda nos diz que Os desertos algumas vezes contêm depósitos minerais valiosos ... mais uma vez essa é a prova de que nem tudo está tao seco como parece , há vida ainda no deserto.

Acredite caro leitor, o deserto é um lugar de crescimento e não de desistência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário