Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Despedida...


No encontro de mulheres  2010, fizemos pedidos colocados em um papel, em um determinado momento queimávamos os pedidos, foi um momento muito bonito e especial para todas as mulheres que estavam no encontro. No final de novembro um dos meus pedidos aconteceu: Coordenadora do Curso de Secretariado onde trabalho.Porém veio com um detalhe, não ficaria na unidade que estava. Ihhhh começou, fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, feliz claro pela oportunidade porque ate chegar nessa caminho Deus permitiu que eu fizesse minha pós e me destacasse no cargo em que estava, então não pense você que sou apenas coordenadora mais agora também profª, o pacote veio completo rsrs.
Eu sou a mais nova, quando digo mais nova quero dizer mais nova messsssssmo, imagina coordenar professor de 30 aos... sei la quantos anos? Triste porque no campus onde atuei durante 1 ano e 8 meses não verei as pessoas com tanta frequência. Lá eu chorei, sorri, brinquei, zueiiii muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito de verdade.Eu era a unica que usava saia e tinha cabelo comprido, digamos que o meu vestir influenciou algumas pessoas.
Nova fase, novos tempos e novas amizades, sim, mas digo uma coisa podem até me tirar de lá mais não podem me tirar as pessoas que conquistei e que me conquistaram.
Enfim vou sentir falta do campus pinheiros. E mesmo que nos falemos por email ou qualquer outra coisa não será igual nunca é, não é?!!!
Dedico este poema a vocês meus amigos que deixarão muitas saudades:
Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.

Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível....mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão essa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles....só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada
desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades....
acredito que sim, me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram..... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranquila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário