Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dias de Hoje

A realidade de muitas igrejas é que enquanto uns estão derramando perfumes aos pés de Jesus, outros estão apontando e questionando o porquê de tal atitude.
Quando Jesus estava em Betânia e foi ceiar, Marta tomou uma libra de balsamo de nardo puro e ungiu os pés de Jesus e ainda os enxugou com seus cabelos, a casa se encheu com o perfume do balsamo. Judas Iscariotes questionou a atitude de Marta, porém em Marcos 14 não foi só Judas que se indignou, mais outros também acharam um absurdo o desperdício daquele bálsamo, já que este é muito caro e valioso.

E quantos adoradores estão se derramando aos pés de Jesus, trazendo o melhor para Ele e outros estão indignando-se? Estão acusando, apontando, e até dizem: Quem é este para estar aos pés de Jesus?
Quantos murmuram contra nossas vidas? Eu diria que até o inferno se levanta e fica indignado quando temos tal atitude.
Mas Marta não precisou estar aos pés de Jesus por alguma necessidade, por algum pedido especial, mas sim porque ela o amava, o admirava e sabia que só Ele podia trazer salvação para os perdidos.

E os demais? Apenas olharam para ela. Quando olhamos para o homem, deixamos de ver a Deus deixamos de adora-lo, deixamos de agradecê-lo, e de busca-lo. Nos tornamos resmungadores e não adoradores, deixamos de participar da historia do evangelho. Ela ofereceu o que tinha e não se importou com as pessoas a sua volta, a sua adoração fez com que casa se enchesse daquele perfume.

Sei que é difícil não olhar para as pessoas que nos apontam que nos julgam. Mas devemos tentar. Devemos fazer como Marta e olhar somente para Jesus, ao invés de irmos aos cultos e reparamos nas atitudes das pessoas, devemos derramar o nosso mais puro nardo e contagiar os demais com o perfume da adoração. Tenho pensado que muitos não têm permanecido na casa de Deus por causa de outras pessoas e suas atitudes, olharam demais pra essas e deu muita importância, sim, a igreja tem que ser um lugar de refugio, de amor um com os outros. Mais infelizmente estamos sujeitos a tudo e a todos, vivemos com ovelhas e com lobos disfarçados de ovelhas.
Que possamos pedir ao Senhor que nos de força para nos apegarmos a sua cruz, ao seu amor, e derramar o mais puro nardo sem olhar quem nos aponta.Eu sempre me apego a isso, que eu não olhe para o que o outro faz (ou não) tento não deixar palavras e atitudes serem de muita importancia em minha vida, pq se isso acontece você deixa de Adorar a Deus e passa a ser um resmungador, um curisoso, um apontador na casa de Deus, tento e peço pra Deus me ajudar a olhar para Ele, e a cada culto louva-lo de todo o coração, pq se nao for assim, ninguem fica na igreja.


Lembre-se: enquanto estivermos com Deus sempre teremos multidões nos apontando, mas sempre tbm seremos exemplos para que outros sejam adoradores.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Adoradores

No Acampamento de Jovens, uma jovem foi testemunhar, ela disse que muitas vezes pensou em desistir, principalmente quando deixou de ser líder de jovens em sua igreja.
Enquanto ela testemunhava, fiquei pensando: 
Nós jovens ou os jovens (já não sou tão jovem assim rs) queremos nos sentir uteis na casa de Deus, e só nos sentimos alguém quando temos algum cargo, quando algo nos destaca, quando alguém ouve nossas ideias, quando fazemos ou lideramos. 
E não é errado, pq aprendemos assim, e temos que buscar crescimento na casa de Deus, buscar dons espirituais, desenterrar nossos talentos. Desistir? Eu particularmente já pensei muitas vezes, mas o que não podemos é nos agarrar a lideranças. Muitos cristãos (ou não) tem se agarrado a lideranças para matar sonhos de outras pessoas, agem de má fé e colocam ensinamentos errôneos. Se lá fora é difícil imagine dentro da igreja! 

Quando trabalhava como secretária e ate mesmo como coordenadora de curso aprendi sobre liderança, e vi muitos puxarem o tapete de outros para alcançar a liderança, vi outros sendo excelentes lideres e alcançarem o sucesso sem precisar de nada disso. Agora você acha que Deus precisa dentro da igreja pessoas como leões em volta da presa? Bom, enfim....

Voltemos ao texto rs, o fato é que precisamos nos dar conta que mais que liderança, mais que cargos, precisamos ser adoradores, Adoradores que adorem ao Pai em Espírito e em Verdade. Você pode sim e deve almejar ser alguém na casa e dentro do templo do Senhor, mas o que mais o Senhor procura são adoradores. Aquela Jovem se deu conta de que Deus já fazia morada em seu coração e desistir seria inútil.
O que precisamos é não deixar o fogo se apagar, é difícil, mas com um pouco de lenha vamos conseguir. A lenha da oração, da adoração, do perdão, do foco em Deus,do primeiro amor..qual a lenha que você precisa?

Jovens, mais que liderar, precisamos adorar, precisamos ser adoradores. Pq estes o Senhor conhece e ouvi a voz sincera de um adorador.

A Lista

Priorizando as Prioridades, acho que em algum momento vc já ouviu sobre isso. Ontem meu marido me surpreendeu com uma lista. Perguntou-me 10 prioridades e foi listando uma a uma, depois me perguntou quantos por cento eu tenho me dedicado a essas prioridades. 
O resultado pra mim foi surpreendente, e foi ai que ele me fez entender e me fez ver onde estava o erro. Primeiro que minhas prioridades estavam erradas, segundo que não estava me dedicando para que elas acontecessem.
Foi assim que me veio à memória a historia de Marta e Maria, uma estava aos pés de Jesus e outra preocupada com os afazeres de casa.

Você já sabe, Marta esqueceu que a prioridade era Jesus, era ouvi-lo, era estar aos pés Dele. Era errado ela estar fazendo seus afazeres? Não, mais eles estavam na lista ocupando a posição errada.
E quantos de nós fizemos e fazemos isso? Na maioria do tempo nos esquecemos de que quem tem que ocupar o topo da nossa lista é Jesus, depois ouvi-lo.

Às vezes priorizamos pessoas, amigos, coisas, trabalho e por ultimo Deus, e o tempo que nos dedicamos a essas coisas e a Deus ou tem sido de mais ou de menos. Pode ser que algumas coisas não estão se encaixando em sua vida,Deus pode ate estar no topo da lista, mas não esteja se dedicando tanto a Ele, lembra: Primeiro o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas.

Quando entendermos que essa é a primeira prioridade todas as outras coisas vão se encaixar.

Talvez as ordens de suas prioridades estejam erradas ou invertidas, e o primeiro passo é colocar Deus no centro da sua vontade e então tudo vai dar certo.

E entao, vamos refazer a lista?