Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Levanta-te

Olá leitores, sei que andei sumida. Mas a vida de mãe tem feito eu me ocupar muito além do que pensei, rs. Quero apenas dividir um pensamento.

Em Juizes 5:7 diz assim: ... E eu Débora levantei-me, levantei-me por mãe em Israel. Estava pensando como é difícil nos levantarmos muitas vezes, Débora aceitou o chamado, ela era uma profetiza, mãe, dona de casa, esposa de Lapidote e Deus a chamou para que ela fosse Juíza em Israel para que ela ajudasse aquela nação, e em determinado momento ela ajudou Baraque, inspirou a Baraque a executar o plano de Deus, conduzindo-o à batalha.

Foi uma líder excelente, dedicada e se dispôs,ela aceitou o chamado de Deus, ela podia ter negligenciado, ter dito não, mais aceitou o chamado, se levantou por mãe em Israel, levantou por uma nação, por um povo.

As vezes  é muito difícil nós nos levantarmos,ainda mais por alguém, por um povo ou uma nação, pela nossa família e por nós mesmas. 

Muitas vezes nos encontramos em estado espiritual de comodismo e até  falência espiritual, mas Deus tem nos chamado, tem nos despertado para que nos venhamos a nos levantar.Tem nos escolhido.
O Senhor através desta palavra tem falado para nos sairmos da condição que nós estamos,muitas de nós mulheres somos donas de casa, mães, esposas,, trabalhamos fora, ou até mesmo somos alguém na casa de Deus  desde faxineira até líder de irmas, mas o Senhor quer mais que isso, quer que nos levantemos por um povo uma nação, por uma família pra alguém que está precisando.

Que hoje, nós possamos ser como Débora e seguir seu exemplo de liderança. Sua capacidade de tomar decisões para salvar a nação das dificuldades lhe trouxe não só um titulo de lider respeitada, mais uma grande vitória para aquele povo.

Que hoje você possa aceitar o chamado de Deus e se levantar!