Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esterilidade nas promessas

Já se sentiu estéril? Parece que as promessas não vão se cumprir parece que nada acontece. Muitas vezes nos encontramos como Raquel, nossa vida espiritual ou material é estéril, nada acontece, somos incapazes de produzir frutos.
Em Genesis 29:31 Ao contrario de Leia Raquel era estéril, era esposa muito amada por Jacó, porem incapaz de gerar filhos.
·       
             Diz-se estéril um organismo incapaz de se reproduzir
·         Que não da fruto.

Encontramos pessoas estéreis nas escrituras sagradas:
  • ·         Sara, era estéril
  • ·         Rebeca era estéril
  • ·         Raquel era estéril.

Toda promessa já nasce com tendência para esterilidade. Cremos que vai acontecer, mas elas não acontecem, pq nós os destinatários da promessa somos estéreis por natureza.
Em Genesis Deus diz a Abraão que ele seria pai de multidões, essa promessa se estendeu para seu filho Isaque e seu neto Jacó.
Para todas as pessoas estéreis Deus promete algo e todas as promessas se cumprem na vida de cada uma.
Deus também nos promete grandes coisas, mais muitas vezes duvidamos e ate nos acomodamos, não fazemos como Ana. Ana queria um filho e lutou por aquilo orou mesmo que a sua volta fosse dada como embriagada, mais ela tinha esse sonho e sabia que só Deus pudesse fazer acontecer.

E como saber se estou estéril:
  • ·         Quando estou como osso seco na casa de Deus
  • ·         Não dou frutos
  • ·         As promessas não se cumprem

Sabe qual o grande segredo das promessas de Deus? Elas são baseadas no impossível.

E como agir diante da minha esterilidade?
·         Como fé e oração

Retirando as maldições da minha vida, tirando as impossibilidades e buscando em Deus as possibilidades, o que é impossível pra mim é possível pra Deus Ele é o Deus do impossível.  Não podemos ver mais podemos crer, podemos gerar em nós uma fé que venha mover o coração de Deus.
Temos que gerar em nós as promessas de Deus, gerar nossas bênçãos como se estivéssemos grávidas (os). Temos que acreditar, crer que algo vai acontecer, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Temos que crer contra a esperança!


No que você está estéril? Só você pode combater esse mal. Comece a partir de hoje a gerar as suas promessas!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desce a casa do Oleiro

Em algum momento de nossas vidas, acreditamos que somos os superiores, o “cara” como se diz por ai. Somos arrogantes com nossos pais, maridos e esposas, trabalho e até igreja,  nos achamos os donos da razão. Foi justamente nesse ponto da minha vida em que pude escutar a voz de Deus.
Em Jeremias  18:1-6 o profeta nos diz que o Senhor mostrou para ele a seguinte situação: O barro e o oleiro, o vaso quebrou-se na mão do oleiro e o mesmo tornou a fazer outro.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a palavra DESCER, Jeremias teve que DESCER A CASA DO OLEIRO. Há um momento em que nós também temos que descer na presença de Deus, e descer significa nos humilharmos , deixar o nosso Eu.
Qual a função do vaso? Servir  para algo, alguns colocam flores, outros enfeitam suas casas e assim por diante, o vaso não questiona o pq ele está ali, o vaso não reclama pq é escuro ou claro pq está na sala ou no quarto, ele simplesmente está ali pq alguém o deixou ali. E nós como vasos muitas vezes reclamamos com Deus que é o nosso oleiro o pq de tantas coisas em nossas vidas, queremos ser mais sábios e mais espertos que Deus, a soberba e arrogância toma conta do nosso coração e queremos ser os donos da razão. Como barro, muitas vezes não temos estrutura suficiente, mas existe um ingrediente nesse barro que se chama “orgulho” que faz com que nos achamos mais do que nós realmente somos.

No versículo 6 Deus fala que ele sendo o oleiro ele pode fazer o que quiser conosco pq somos barro, somos vaso e vaso não questiona o seu oleiro.Pensamos que somos os maiores, mais apenas somos barro.Devemos entender que somos criados para servir e obedecer ao Senhor
Tudo o que Deus quer é nos encher para que a excelência do poder seja Dele e não nossa, não se pode encher um vaso que já está cheio não é mesmo? É preciso esvaziá-lo, é preciso nos esvaziarmos de nos mesmos para que Deus nos transforme a cada dia.

É preciso DESCER!! As vezes só o que falta é deixarmos de sermos nós mesmos, pois Cristo vive em nós , talvez hoje você precisa DESCER a casa do oleiro e deixar que ele molde a sua vida, DESCER e pedir perdão, descer e deixar o seu orgulho e todas as coisas que rachem o seu vaso.


Lembre-se: o Oleiro tira excessos e molda para que possamos ser vasos de honra.

3º Acampamento Geração Livre 2013

É isso ai queridos leitores, eu voltei. Agora vou atualizar o blog com novas postagens, noticias, fotos e tudo o que tiver quero começar com o 3º ACAMPAMENTO GERAÇÃO LIVRE 2013 que foi uma benção, sentimos o toque do Senhor naquele lugar foi maravilhoso e já estamos querendo o próximo. As fotos.