Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O toque de Jesus.

Tocou-me, Jesus, tocou-me
De paz ele encheu meu coração
Quando o Senhor Jesus me tocou
Livrou-me da escuridão


Ah como é bom eu abraço, não é mesmo? Abraço de mãe, amigos, esposo (a), mesmo quando estamos angustiados somente um abraço pode dizer mil coisas e nos aliviar de uma maneira extraordinária.
Um simples toque pode curar a alma, agora imagine o toque de Jesus.Foi ouvindo este louvor que meditei sobre essa mensagem.

O tocar e o beijar eram atitudes comuns, porém a lei dos levitas proibia muitas formas de toque:

  •  animal impuro
  • mulheres após parto
  • vitima de lepra
  • ou ciclo menstrual


Porém Jesus tocava as pessoas, seu amor foi além da lei.

  • homem com lepra
  • cego
  • corpo da filha de jairo
  • língua de um surdo e gago.
  •  mulher enferma


Todos aqueles que foram tocados por Jesus, foram curados, transformados, renovados, o toque de Jesus comunica afeto, cura e afirmação.
Quando a mulher do fluxo de sangue tocou em Jesus, ela sabia que só ele podia curar a sua alma e o seu corpo.
 Os dois cegos quando viram Jesus pediram que Ele tivesse compaixão e os curassem, eles sabiam que Jesus executaria o milagre. Há tanto tempo eles esperavam por isso, queriam ver, sair daquela escuridão, da exclusão da sociedade, precisavam de paz. Precisam desesperadamente enxergar.

O toque de Jesus é precioso, é capaz de transformar as nossas vidas por completo, nos tirar da escuridão, trazer paz ao nosso coração. Quando há o toque de Deus em nossas vidas toda maldição é quebrada e não mais existirá.Note que todas as pessoas que foram tocadas por Jesus, precisavam de algo em suas vidas, estavam necessitadas, reclusas da sociedade, sentiam solidão, feridas na alma, além de claro enfermidades em seus corpos. é Justamente esses que O Senhor quer tocar, é esses que Ele quer que se acheguem a Ele, aqueles que realmente precisam de um milagre.
No toque de Jesus há amor, há paz. Quando somos tocados por Deus, tudo o que era trevas, se dissipa. Esse toque é poderoso, é diferente do toque humano. Talvez, o que falta pra você hoje é deixar ser tocado por Deus, talvez o que você precise é ser tocado.

E você já deixou Jesus te tocar hoje?




sábado, 15 de junho de 2013

Apenas um relato.

Quero compartilhar o que temos feito e o que Deus tem feito nessa nova jornada aqui em Jales.

Meu marido e eu temos sentido no coração o desejo de evangelizar.Há um mês a nossa madrinha de casamento aceitou Jesus em culto aqui na igreja de Jales, meu marido sentiu então de iniciar uma campanha em sua casa sobre o tema: “Porque tu, Senhor, és a minha candeia; e o Senhor esclarece as minhas trevas.” (II Samuel 22:29). Tem sido de grande benção para nós, através dessa campanha já temos visto mudanças em sua vida e bençãos, assim como nas nossas. Temos falado de Deus, aconselhado esta jovem em suas escolhas e trazendo-a mais perto do nosso convívio.
As segundas-feiras tem sido diferente. Assim como as quartas, no dia 12.06 iniciamos uma campanha em nossa casa com o tema  “Um toque que cura” (Lucas 8:50), meu esposo tem sentido a necessidade deste tema não só em sua vida, mais para aqueles que querem ser curados  seja espiritual ou físico. Neste dia foi de benção e contamos com uma visita da nossa vizinha Alice.
Os dias tem sido corridos, as semanas tem sido preenchidas com o reino de Deus, campanhas, culto das irmãs,culto de oração,tudo tem servido de edificação em nossas vidas. Eu particularmente, agradeço ao Senhor Jesus por falar fortemente comigo no DJM e me fazer despertar para este chamado se assim Deus o quer.
Enfim, breve teremos mais novidades e sempre que possível as postarei.


Bom Final de semana a todos.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

JONAS!

Você já deve ter conhecer a historia de Jonas. Ontem durante a nossa reunião de irmãs o livro da semana foi exatamente esse. Pudemos refletir e expor o que esse livro nos ensinou. Meditando então nessa passagem o Senhor trouxe algo no meu coração.
Sabemos que Jonas era ousado, ele falava com Deus, expunha sua opinião e o seu descontentamento perante Deus e Deus o respondia claro a altura que Jonas merecia.
Apesar de que ser ousado é uma característica que poucos tem e que Deus procura pessoas assim,pessoas que tenham um relacionamento sincero com Ele, pois Ele nos conhece bem, Jonas foi desobediente e egoísta.
Bateu o pé como uma criança mimada e não foi a cidade de Ninive como o Senhor tinha mandado, enfim ele foi parar dentro do peixe e la se arrependeu e buscou ao Senhor.
Quando foi para Ninive, a caminhada era de 3 dias, mas Jonas o fez apenas em um e pregou para aquela cidade.

O resultado foi que o povo Creu em Deus, se arrependeram, e foram salvos da destruição.
Mais a reação de Jonas não foi a das melhores, ele se revoltou queria que aquele povo fosse destruído como Deus havia dito que faria.
Ele não teve compaixão daquelas almas. No capitulo 4 Deus então fala com Jonas: E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4:10-11.
Jonas foi egoísta, ele não queria que os Ninivitas fossem salvos, ele não viu que ele era como aquele povo. Ele tinha as mesmas características : Foi desobediente, pagou o preço, se arrependeu, Deus o ouviu e o salvou, assim como aquele povo.

Hoje não é diferente, há muitos Jonas nas igrejas, nós muitas vezes somos como Jonas, agimos como ele.
Como podemos dizer que queremos que Jesus volte logo se há um povo que ainda está indo pro inferno? Não podemos dizer que somos melhores do que eles, pq uma vez, estávamos no pecado, nos arrependemos e Jesus nos salvou.
Como somos egoístas ao dizer que não há salvação para este povo, para esse país,para aquele que está nas drogas (seja qual for)para aqueles que adoram imagens e tantas outras coisas que ate mesmo nós já fizemos.
Como podemos dizer “ Jesus podia voltar Logo” se o seu parente não está salvo ainda, o seu próprio ente querido o seu mais chegado ainda não conhece a verdade.

OH Jonas!! Ele estava debaixo daquela aboboreira e pra ele estava tudo bem, tudo normal ele já havia feito a parte dele mesmo, já estava salvo,Quantos de nós somos Jonas, pensamos que somos a igreja perfeita, que somos os santos dos santos e se estamos na igreja buscando para nós já é o suficiente, julgamos,e apontamos, dizemos que aquele ou esse não vou se render, pela doutrina e costumes, mais quem faz a obra quem muda é o Espírito Santos e não nós, nós somos apenas as pessoas que levam plantam  a semente, mas quem rega é o Senhor Jesus.Quem ouvirá se não há quem pregue?O Senhor nos chama atenção, Ele teve compaixão daquelas almas, devemos ter também, devemos pregar a tempo e a fora de tempo.

Que possamos acordar  e sair debaixo da aboboreira, sair do nosso egoísmo e pensar naquele que está necessitado.CHEGA DE SERMOS JONAS!