Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aliança de Amor

Aliança: “O termo aliança (bérith em hebraico) possui o sentido de compromisso ou de pacto, o anel nupcial.” fonte:http://revistadeciframe.com/2009/07/14/alianca-um-anel-com-muito-significado/

Em outras palavras, a aliança representa um acordo, tratado, e até um contrato. Nos casamentos religiosos, quando o casal coloca a aliança há esse ato, através da aliança eles estão confirmando a fidelidade, cumplicidade e compromisso. Eles firmaram diante de todos que estão compromissados.

Deus firmou uma aliança com Israel através de Moises, e mesmo sabendo dessa aliança o povo sempre se rebelava contra Deus. Quando o véu se rasgou novamente Jesus firmou a aliança conosco para que pudéssemos ter livre acesso a Ele.

No Salmo 89:3 Deus confirma sua aliança conosco: Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. “

Quando nos entregamos a Jesus, estamos selando um pacto com Ele, firmamos um compromisso de fidelidade e obediência.
A aliança implica um relacionamento com o Senhor, a aliança com Deus significa que podemos contar com o  Senhor independente das circunstancias.

Quando Jesus se Entregou por nós, ele estabeleceu essa aliança. O que Ele sofreu por nós selou essa aliança. E você acha que Ele não será fiel a isso?
Essa semana pensei muito sobre o termo ALIANÇA, estamos vivendo em tempos difíceis, nossas igreja estão enfrentando ataques do inimigo sem fim. Muitos estão ficando pelo caminho, muitos estão desanimando, muito estão perdendo as esperanças. Mais quero te trazer a memória da sua aliança com Deus, você ainda se lembra dela? Quando nós temos uma aliança com Deus, os problemas podem parecer grandes e sem fim, mais podemos confiar que Deus está ao nosso lado. Pode ter certeza que a aliança se tornará mais forte que você.
“Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.” DEUTERONÔMIO 4:30,31

Você também pode fazer uma nova aliança com Deus, pode renovar a aliança. Seja fiel a sua aliança com o Senhor.
Essa sim é a VERDADEIRA ALIANÇA DE AMOR!

Jejum Coletivo do Povo de Deus, escolha o seu.

DE 05 A 12 DE FEVEREIRO DE 2012

Participe você também!!Escolha o seu Jejum.
Para saber tudo sobre este evento e outras informações adicionais sobre jejum acesse http://bisporobertlambeth.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O maior estrategista!

Já viu guerra sem estratégias? Já viu um jogo de futebol sem os jogadores em suas posições, por exemplo? Ou uma empresa sem as estratégias de marketing?Nada disso teria êxito se não fossem as estratégias, certo? Em toda a história de Israel podemos ver que para se obter tais êxitos, Deus usava estratégias.

Na conquista de Jerico, era preciso rodear a cidade 7 dias, tocar as trombetas e gritar, Ester armou um banquete e antes de fazer o pedido ao rei jejuou por 3 dias e três noites. Gideão, tinha 32.000 mil homens desses ficaram apenas 300 homens, todo que lambesse a água com a língua, como faz o cão, seria colocado a parte, assim como todo aquele que se abaixasse de joelhos também. Na travessia do Mar Vermelho, Deus usou uma estratégia para confundir faraó (descrito no post abaixo- o mar vai se abrir).

Estratégias, Deus as usa de forma formidável. Ele não nos põe no meio da batalha sem que haja uma estratégia de sua parte. Afinal Deus não é um Deus de bagunça, desordem, pelo contrário, seu povo tinha que estar ordenado. No primeiro momento não vemos, mas ela existe.

Tudo isso só é possível quando temos uma aliança com Deus, esses homens e mulheres, eram realmente o que Deus havia separado para serem vitoriosos, eles tinham uma aliança plena com Deus, eles andavam em obediência e observavam as escrituras. E mesmo que diante das situações eles acreditavam na aliança que foi feita com Deus.

Deus tem nos dado estratégias para vencer, mais estamos tão ansiosos para alcançar que não estamos vendo o agir de Deus. E sua aliança? Qual tem sido a sua estratégia?
Nesses tempos difíceis, Deus tem falado fortemente com sua igreja sobre JEJUM E ORAÇÃO, armas poderosas contra o inimigo e é o melhor ataque, claro que essas já existiam a muito tempo, mais com o passar dos tempos o povo deixou de utilizada-las. Sim, esta tem sido a estratégia que Deus tem colocado diante de nós, basta sabermos usá-las!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O mar vai se abrir.

Sabe aqueles dias em que nós olhamos para as situações e não vemos uma saída?Parece que não há solução não é mesmo?! Pensando justamente nisso me lembrei da passagem em Êxodo capitulo 14, quando Moises sai do Egito com o povo de Israel fugindo de Faraó. Nesse meio tempo, o povo de Israel olhou para trás e logo queriam voltar, pois achavam que iriam perecer. Note que eles também olharam a situação e não viram solução, mas Moises não se deixou levar por aquelas palavras, ele sabia que havia solução, sabia que Deus não o esqueceria isso sim era Crer. A historia nos conta, que eles saíram de Ramassés para Sucote ( 20 kms) indo para o sul ate Etã (32 kms) em seguida viraram para o norte e foram até Baal-Zefon , eles rodearam o mar vermelho, fazendo assim com que Faraó pensasse que eles estavam desorientados, mas na verdade Deus os havia confundido.

Olhamos para a nossa situação e vemos tudo confuso, o que não entendemos é que Deus confundi o inimigo para que possamos passar em seco o mar vermelho.
Parece que olhamos o mar vermelho e não vemos ele se abrir, só enxergamos água e mais águas, nossos projetos, sonhos, expectativas estão ficando La trás. Quando ele vai se abrir? Está tudo tão confuso. Sabe, tudo parece confuso a gora, mais o mar vai se abrir e você vai aprender a andar. O mar vai se abrir, não vemos agora, mais Deus vê e mesmo que seja no ultimo minuto ele vai fazer se abrir. Não devemos olhar como o povo olhou e sim como Moises, é nessas horas que devemos olhar o Deus do impossível, e diante das situações nos resta somente Crer!

"Fé , é a certeza do que não pode se ver

Esperança que do céu vem pra acender
A chama vive em nós, que move o coração de Deus
E trás a existência até o impossível
Fé que muda a história de quem crê
E o tempo faz até retroceder
Pela fé tenho forças pra tocar em Deus .
Pela fé eu posso ver o impossível
Já enxergo o milagre que eu sei que eu vou viver
É a fé que me protege do inimigo
Pela fé eu vou lutar , pela fé eu vou vencer
Pela fé em ti Jesus vou viver" (Renascer Praise)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vigilia da Virada : Tudo de bom!!!

Nem preciso dizer como foi ma ra vi lho so né?!!!!
Ah mas eu vou dizer , foi ma ra vi lho so, principalmente quando se tem uma benção de Deus!!!!
Louvamos, oramos, testemunhamos , comemos e brincamos . E não parou por ai no domingo nos reunimos novamente.

Acompanha as fotos ai e FELIZ ANO NOVO!!!!!!