Postagem em destaque

O Presente

Crianças são tão inocentes e sinceras! Semana passada na creche onde minha filha estuda teve uma festinha de um dos alunos.Quando ela che...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boas lembranças

Hoje acordei com aquela sensação de que iria encontrar alguém que já fez parte da minha vida. E não é que aconteceu? Quando estava vindo trabalhar vi uma pessoa que não via a muito tempo. Fiquei tão contente, embora a pessoa não tenha me visto o que é uma pena, mas foi legal me trouxe algumas lembranças e até um flash da nossa conversa se eu tivesse descido pra conversar com ela.

Bom tudo isso me fez lembra do post que a irmã Daphnne colocou em seu blog nesses dias, sobre chamar a lembrança o seu cântico. Concordo em numero, gênero e grau sobre o texto que ela escreveu. Inclusive em dos sábados dos jovens eu falava sobre isso, o louvor não só tem o poder de transformar, curar e levar a adoração a Deus como também fazem parte da nossa vida.Cada letra, cada melodia. Sim eles nos ajudam, já aconteceu comigo, certo dia estava passando por uns terremotos e o cd novo do Fernandinho (Nova historia) veio na hora certa meditei em cada letra e o cd inteiro me trouxe uma mensagem: Aquilo que eu estava perdendo não chegava nem perto do que Deus iria fazer, porque grandes coisas Ele tinha ( e tem ) pra mim.

Até isso Deus faz com perfeição, faz com que simples canção nos ajude nas tribulações.Mas o que isso tem haver com a pessoa que vi hoje? Tem sim porque comecei a trazer a memória uma parte da minha adolescência.TRAZER A MEMORIA EU DISSE!!!!!

Que tal então não somente como a irmã Daphnne disse trazer as canções a memória , mas também trazer as comunhões que já tivemos diante do Senhor? Aqueles momentos que gastamos horas fazendo, aqueles momentos que foram tão preciosos? E que tal praticarmos?

Às vezes reviver o passado nos ajuda a olhar o futuro, e esse reviver o passado nos traz vontade de fazer tudo o que fizemos mais de uma maneira diferente e melhor no presente!!

Vamos praticar?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Moisés gastou: 
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus 
pode fazer com um NINGUÉM.'

segunda-feira, 21 de junho de 2010


"Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus."

E depois de um final de semana, não só curtinho com a familia , mas louvando a Deus...
Te desejo uma semana espetacular!!!!

sábado, 19 de junho de 2010

Jaz um Saramago!


Ontem, aos 87 anos faleceu José Saramago, ateu puro! Vocês já leram alguns dos livros desse autor? Bom eu já li O Evangelho segundo Jesus Cristo e o mais recente Caim, que em minha opinião não me acrescentou nada, todas as ideias que ele tem de Deus são ridiculamente distorcidas e claro absurdas. Vi em uma de suas entrevistas o que ele pensa realmente de Deus:
Entrevistador: Com a sua doença, a sua opinião sobre Deus mudou?
Saramago: Deus? Não foi Deus quem me curou, foram os médicos, minha família, minha mulher, Deus está na cabeça das pessoas, as pessoas que criam Deus!
Fernando Meirelles disse em uma das suas entrevistas que o mundo ficou mais burro sem Saramago!!!Só por Deus!!!

Coitado, morreu sem salvação! Como será que ele explicaria a nossa existência e a do mundo?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
( Isaque Chagas)

sábado, 12 de junho de 2010

Verde e Amarelo



Então já estamos na copa!! Sabe o mais engraçado? O brasileiro só lembra que é brasileiro quando temos que torcer (confesso me incluo nessa) não é que nem nos States que o patriotismo reina, não tem casa de americano que não tenha a sua paixão pelo país, voltando ao Brasil, em todos os lugares só se vê verde e amarelo, bandeiras, camisetas tudo isso vai engrossar o orçamento dos comerciantes e se ganharmos o hexa ( eu não ganho nada com isso,mas enfim) eu disse SE... Porque até La tem muito chão e até chegarmos lá não boto minha mão no fogo, mesmo porque não entendo nada de jogo só vou no embalo do gol. Alem disso aqueles que trabalham, vão entrar mais tarde e todas aquelas mordomias.
Quando fui para argentina, percebi que realmente temos que amar o nosso Brasil verde amarelo. Em meio a tantas coisas que se passam La, ou até em vista dos outros países, nosso Brasil é privilegiado. Não vou falar dos defeitos, mas veja bem, temos o direito de ir e vir. Temos liberdade de expressão quando precisamos protestar pelo menos alguns tentam, também podemos.
Por exemplo, a Romênia o comunismo é tão grande lá que existem cristãos que nem podem se manifestar, aquele que disser que tem uma Bíblia e acredita em Cristo, é torturado tanto ele quanto sua família, igrejas? Só as que são na mata, túneis e etc. E como amar esse país ainda? Bom só amor de Cristo mesmo é capaz de fazer com que a mensagem seja pregada e tocar naquele que tanto perseguiu a igreja  “Não aceite o comunismo, mas ame os seus inimigos ( Richard Wurmbrand). E você reclama do Brasil? É que a gente ao é muito apegado a pátria e a gente só lembra do verde e amarelo quando estamos em ritmo de festa!!!
Então ta né, vamos torcer pelo hexa, balançar a bandeira, ser verde e amarelo , ter ordem e progresso.Mas não vamos esquecer, vamos torcer para que os milhares de Brasileiros conheçam a mensagem da Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo, vamos levantar a Bíblia, ser apostólicos com todas as cores possíveis, levar louvor, adoração, santidade, unidade, unicidade, a mensagem genuína e verdade. Agora você pode comemorar!!!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

A caverna

Certa vez um homem foi afrontado pelo seu inimigo, amedrontado fugiu. Esse mesmo homem passou a noite em uma caverna com medo!!!!

Já sabe quem é? Acredito que muitos já ouviram sobre a história de Elias, afrontado por Jezabel fugiu e foi parar em uma caverna. ( 1Reis 19:1-9). O que me chama a atenção não é a forma que ele foi amedrontado, não é que diante de tal situação ele tenha se tornado covarde, mas o que me chama mais atenção é a CAVERNA!! Sem querer Elias tinha encontrado um refúgio, um escape, ainda que ali não fosse a melhor maneira, mas foi ali que Elias desabafou com o Senhor. Quando somos ameaçados por satanás, se não estivermos preparados a nossa reação será de esconde-esconde, e é ai que quem a insegurança, solidão, preocupação e desanimo. Fugimos então para a caverna e esperamos que a tempestade passe, mas como ela vai passar se você não conversar com Deus?
Sabe o que é mais interessante, enquanto Elias estava na caverna ele não estava sozinho, esses dias pesquisando sobre esse assunto achei uma frase de um pregador muito interessante: “ Deus não disse o que fazes aí”? Mas Ele disse “o que fazes AQUI”? Em todo tempo Deus estava com ele, estava vendo suas emoções. Conosco é a mesma coisa, quando estamos na caverna o Senhor vê as nossas emoções, e em nenhum momento deixa de estar ali, porque é ali que podemos ter plena comunhão com Ele. Estranho? Não, não é, você já deve ter ouvido que é no deserto que Deus nos prova e molda então porque não em uma simples caverna? Certo dia compartilhava com um amigo sobre algumas angustias, medos e desafios e ele me disse uma frase que me marcou : “ Você tem o direito de passar por isso”. Muitas vezes estamos sujeitos a passar por todo o tipo de tribulação, seja aquela que o inferno nos lança ou aquela que travamos no nosso interior, que chamamos de conflitos internos ou crise existencial. A caverna não é algo totalmente ruim, pois ali podemos aprender, e sermos moldados. Ali podemos sentir o que queremos sentir, podemos falar com Deus o que queremos falar e desabafar, ou podemos simplesmente chorar, Ele não interferirá apenas observará e no momento certo nos dirá o que temos que fazer. Afinal quem nunca se sentiu na caverna, ou quem nunca esteve na caverna? Foi La que você foi moldado não foi? Foi naquele momento que você falou tudo para o Pai não foi?
É lá que você vai saber o que fazer e quando for à hora de sair Deus te dirá, assim como fez com Elias, Elias estava assustado e foi nesse desabafo que Deus pede que Elias saia da caverna, estava na hora de sacudir a poeira parar de temer, porque quanto mais nos assustamos com as coisas desta vida, mais coisas serão lançadas sobre nós. As vezes precisamos de momentos a sós com Deus, e se for na tribulação é melhor ainda, pois sempre nos lembraremos que em determinadas situações que nos pareciam não tem fim ou soluções, ali estava Deus, cuidando e também ansiando para que tivemos a tal conversa franca.Sabe aquele momento que você diz: “ precisamos ter uma conversa”, bom eu diria que esse é momento certo, porque podemos ser moldados e “lavar a alma”.Não encare a sua caverna totalmente insana, mas tire o seu momento com Deus nela.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Balança Espiritual


Estive meditando em algumas coisas essa semana, alguns meses uma pessoa muito próxima estava pensando em desistir da fé. Quem nunca pensou nisso não é mesmo? Enfim o que eu disse pra ela era que ela podia desistir a qualquer momento, porém será que valia a pena? O que realmente importa?
Comecei a então fazer uma lista mental dos prós e contras e mostrar para ela que o que pesava mais na balança era exatamente o que ela ia perder.
Algumas semanas isso também aconteceu comigo, fiz novamente minha lista mental dos prós e dos contras, comecei a entrar em desespero por saber que a balança das coisas que mais me importavam estava pendendo para o lado e quase arrebentando a balança.
Ontem aqui na instituição onde trabalho, tivemos uma feira com os alunos de Gestão em Marketing, alguns dos stands chamaram a atenção do meu colega de trabalho. Ele me questionou sobre algumas coisas e foi ai que pude responder que às vezes perdemos nosso tempo em coisas tão pequenas sem sentindo, que não valem à pena. Sabe, eu também ouvi isso de um amigo meu, as pessoas deixam de servir a Deus por que tal igreja é assim, porque tal coisa é do homem e isso pra mim não faz diferença nenhuma, deixar minha fé e negar a Cristo pra viver no mundo e ser infeliz é uma coisa que realmente não vale a pena. Vou te contar um segredo, quando tenho dúvidas ou alguém fala alguma coisa pra mim sobre a minha fé e até mesmo doutrina eu paro e penso se aquilo vale a pena mexer, se isso conta, sabe o que acontecesse? Na mesma hora vejo o valor que aquilo tem e isso acaba se tornando tão pequeno diante daquilo que Deus já fez e pode ainda fazer. Você só entende a situação quando está nela. Que nessa hora possamos ter sabedoria e um coração quebrantado e contrito pra agradar somente a Deus.
Bom se você está assim hoje leia também o post sobre decisão, e pese tudo na balança espiritual, tenho a certeza que Deus irá te mostrar que ele se importa com você e o que realmente vale é a sua salvação e comunhão.O que vale é ser a luz do mundo.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16)

"A bigorna, o fogo e o martelo servem para dar-nos forma." (Charles Haddon Spurgeon)

Ehh amanhã já temos um feriado, e mesmo que na sexta você irá trabalhar assim como eu, pelo menos vai descansar um dia na semana.
Então te desejo um ótimo feriado,  sorria muito, bagunçe muito e fique perto de pessoas que realmente te importam e que em todo tempo tem algo para te acrescentar!!!.